Princípio ativo: cimetidinaUlceracid
Classe terapêutica dos Antagonistas H2
Princípio ativo Cimetidina.

Indicações de Ulceracid

Tratamento da úlcera gastroduodenal inicial, esofagite péptica, síndrome de Zollinger-Ellison, hemorragias ulcerosas ou erosões do trato gastrintestinal superior, úlcera recorrente, úlcera estomacal e outras condições onde a redução da secreção ácida gástrica e altamente benéfica.

Como Usar (Posologia)

Adultos: úlcera gastroduodenal inicial, ulceração recorrente e estomacal: a dose normal é de 200 mg, 3 vezes ao dia durante as refeições e 400 mg ao deitar. O tratamento deve ser mantido pelo menos, por 4 semanas mesmo que se tenha alcançado um alívio sintomático em curto tempo. Se houver uma melhora inadequada ou qualquer evidência da permanência da úlcera, a dose pode ser aumentada para 400 mg, 4 vezes ao dia, tomada durante as refeições e ao deitar. O tratamento pode ser mantido durante longos períodos naqueles pacientes os quais possam se beneficiar com uma diminuição da secreção gástrica e a dosagem pode ser reduzida naqueles que responderam ao tratamento (400 mg à noite ou 400 mg de manhã e de noite). Como o produto pode não proporcionar alívio sintomático imediato, deve-se fazer uso de antiácidos a todos os pacientes até que os sintomas desapareçam. Síndrome de Zollinger-Ellison e outros casos de elevada secreção gástrica: a dose normal é de 200 mg, 3 vezes ao dia durante as refeições e 400 mg ao deitar, mas pode ser necessário o aumento da dose para 400 mg, 4 vezes ao dia. Pacientes com distúrbios hepáticos os quais, estão sujeitos a hemorragias podem ser tratados com as doses normais do produto. Crianças: em doses divididas de 20 a 40 mg/kg/dia.

Precauções

O produto foi administrado em pacientes com diminuição da função renal. Em face do produto ser excretado pelo rim, geralmente, deve-se administrar doses reduzidas. Em pacientes anéfricos ou com marcante redução do clearance de creatinina, doses divididas de 400 mg por dia devem, normalmente, ser adequadas para o tratamento. Cimetidine é removida por hemodiálise.

Apresentação

Vidro âmbar com 150 ml. Caixa com 20 comprimidos.

Composição

Cada comprimido contém: cloridrato decimetidine 200 mg. Excipiente q.s.p. 1 comprimido. Cada 100 ml do produto, contém: cloridrato de cimetidine 4,580 g (equivalente a 4,0 g de cimetidine). Veículo q.s.p. 100,000 ml.

Laboratório

Luper Ind. Farm. Ltda.

Remédios da mesma Classe Terapêutica

Antagon, Antak, Antak 150/300 Mg., Antak 300 Mg., Axid

Remédios que contém o mesmo Princípio Ativo

Cimetidan, Cimetidina (genérico), Cimetina, Duomet, Stomakon

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *