Princípio ativo: tiabendazolTutiverm

Laboratório

Elofar

Apresentação de Tutiverm

Susp.: fr. c/ 60 ml. (50 mg/ml)

Tutiverm – Indicações

Como anti-helmíntico. Apresenta ação específica eficaz nas patologias provenientes das infestações por Enterobius vermicularis, Strongyloides stercoralis, Ancylostoma braziliense e caninum, Trichostrongylus. Tutiverm deve ser usado em infestações por Necator americanus, Ancylostoma duodenale, Trichuriase e Acariases, somente quando uma terapia não está disponível ou não pode ser usada.

Contra-indicações de Tutiverm

Tutiverm é contra-indicado em pacientes com história de hipersensibilidade ao tiabendazol. Tutiverm não deve ser administrado durante o período de gravidez. É desconhecido se o tiabendazol é excretado no leite humano. Devido ao potencial de reações adversas sérias desaconselha-se o uso de Tutiverm durante o aleitamento. A decisão deve ser: ou suspender a amamentação ou o uso da droga, levando em consideração a importância da droga para a mãe.

Reações adversas / Efeitos colaterais de Tutiverm

Gastrointestinais: Anorexia, náuseas, vômitos, diarréias, dores epigástricas e enjôo. SNC: Tontura, fadiga, convulsões, colapsos, distúrbios psíquicos, sonolência, turbidez. Sensos especiais: Sensações anormais na vista, xantopsia, turvação da vista, secura das membranas mucosas (boca, olho, etc.). Cardiovasculares: Hipotensão. Metabolismo: Hiperglicemia. Hematológicas: Leucopenia transitória. Geniturinárias: Hematúria, enurese, mau odor da urina, cristalúria. Hipersensibilidade: Pruridos, febre, palidez, calafrios, inchaços conjuntivais, pele seca, eritema multiforme (incluindo síndrome de Stevens-Johnson) e linfadenopatia.

Tutiverm – Posologia

A dose usual recomendada é de 25 mg/kg de peso corporal, duas vezes ao dia, durante 2 dias consecutivos. A dose diária máxima é de 3 g. Na oxiuríase: 1 dia de tratamento, repetindo-o no 7o e 14o dias. O medicamento deve ser tomado após as refeições.

Tutiverm – Informações

Modo de ação: Tutiverm é por excelência, um quimioterápico de grande eficácia no combate às larvas parasitárias do organismo humano. Seu componente ativo, o tiabendazol é rapidamente absorvido pelo trato gastrintestinal e alcança o máximo de concentração sérica após uma a duas horas. É eliminado através da urina, apresenta baixa toxicidade e é bem tolerado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *