Princípio ativo: espectinomicina

Antibióticos – Receituário simples em duas vias

Trobicin 2 G
Classe terapêutica dos Antibioticos Sistemicos
Princípio ativo Espectinomicina.

Indicações de Trobicin 2 G

Tratamento de uretrite e proctite gonorréica em homens e cervicite e proctite gonorréica aguda em mulheres, quando a infecção é causada por cepas susceptíveis de N. gonorrheae. Indivíduos que tiverem contatos sexuais com pessoas infectadas por gonorréia também devem ser medicados.

Efeitos Colaterais de Trobicin 2 G

As seguintes reações foram observadas durante estudos clínicos: inflamação no local da injeção, urticária, tontura, náusea, calafrios, febre e redução do débito urinário (sem mudanças da função renal, indicativas de toxicidade renal). As seguintes alterações laboratoriais foram observadas durante estudos de tolerância, com doses múltiplas, em voluntários sãos: diminuição na hemoglobina, hematócrito e do clearance da creatinina bem como elevação de fosfatase alcalina, nitrogênio uréico e transaminase glutamicopirúvica (TGP).

Como Usar (Posologia)

A dose recomendada de Trobicin para o tratamento de uretrite gonocócica não complicada, cervicite ou proctite em homens e mulheres é de 2 g por injeção intramuscular profunda. Doses de até 4 g de espectinomicina foram administradas para casos de difícil tratamento e em locais onde é comum a resistência a antibióticos. Dosagem: as injeções intramusculares devem ser administradas profundamente no quadrante externo superior dos músculos glúteos. Adultos: injetar uma dose única de 2 gramas (5 ml) por via intramuscular. Caso necessário, injetar uma dose de 4 gramas (10 ml), que pode ser fracionada e administrada em dois locais diferentes do músculo glúteo. Preparação do medicamento: 2 g de Trobicin estéril: reconstituir com 3,2 ml do diluente especial que acompanha o produto. 4 g de Trobicin estéril: reconstituir com 6,2 ml do diluente que acompanha o produto. Agitar vigorosamente logo após adicionar o diluente e antes de extrair a dose. Recomenda-se o uso de seringas e agulhas descartáveis para evitar contaminação com resíduos de penicilina, especialmente quando forem tratados pacientes hipersensíveis a mesma. Recomenda-se usar agulha 30 x 8. – Superdosagem: em caso de superdosagem, interromper o tratamento e proceder às medidas habituais.

Contra-Indicações de Trobicin 2 G

Pacientes que já apresentaram hipersensibilidade à espectinomicina.

Precauções

Não foi estabelecida a segurança do produto em gestantes e recém-nascidos. Entretanto, foi relatado que Trobicin se mostrou eficaz em crianças na dosagem de 40 mg/kg. Trobicin não está indicado no tratamento da sífilis. Antibióticos usados em doses elevadas por curtos períodos para o tratamento de gonorréia podem mascarar ou retardar o aparecimento de sintomas da sífilis. Consequentemente, todos os portadores de gonorréia deverão ser submetidos a testes sorológicos para sífilis por ocasião do diagnóstico. Os pacientes tratados com Trobicin devem ser submetidos a testes sorológicos de acompanhamento para sífilis após três meses.

Apresentação

Frasco-ampola contendo 2 g de cloridrato de espectinomicina, acompanhado de uma ampola contendo 3,2 ml de diluente. Pó para suspensão. Administração intramuscular.

Composição

Cada frasco-ampola contém: espectinomicina base(como cloridrato de espectinomicina) 2 g. Cada ml do diluente contém: álcool benzílico 9,45 mg; água para injeção q.s.p. 1 ml.

Laboratório

Pharmacia & Upjohn Ltda.

Remédios da mesma Classe Terapêutica

Ambezetal, Amicacina, Amikin, Amoxil, Ampicil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *