Princípios ativos: ácido ascórbico, cloridrato de fenilefrina, maleato de dimetindeno, paracetamol, rutosídeoTrimedal

Laboratório

Novartis

Apresentação de Trimedal

emb. c/ 4, 8 ou 20 compr. rev. Composição: Paracetamol 500 mg Maleato de dimetindeno 0,5 mg Hidroxietil-rutosídeos 15 mg Ácido ascórbico 40 mg Cloridrato de fenilefrina 2 mg

Trimedal – Indicações

A associação dos componentes da fórmula de Trimedal confere ao procuto as propriedades analgésica, antitérmica, anti-histamínica e descongestionante das mucosas respiratórias. Por sua ação conjunta, Trimedal é indicado para o alívio dos sintomas da gripe e resfriados comuns.

Contra-indicações de Trimedal

Trimedal é contra-indicado para pacientes com hipertensão arterial ou doença arterial coronária severa, arritmias cardíacas complexas e em pacientes com hipersensibilidade conhecida a qualquer componente da fórmula. O uso de Trimedal é contra-indicado na gravidez e lactação.

Reações adversas / Efeitos colaterais de Trimedal

Trimedal é bem tolerado. Em geral, as reações adversas possíveis decorrem da estimulação simpática e assemelham-se às produzidas pela efedrina, tais como palidez, palpitações, taquicardia, dor ou desconforto precordial, ansiedade, inquietação, fraqueza, tremores, tonturas, insônia e cefaléia.

Trimedal – Posologia

Em média, 1 comprimido de 8 em 8 horas, ou a critério médico. Ingerir os comprimidos inteiros, sem mastigá-los.

Trimedal – Informações

1. O Paracetamol, apresentado em Trimedal 500 em doses elevadas, age eficazmente contra a dor e a febre, proporcionando ao paciente um alívio imediato dos sintomas da gripe e resfriados. 2. O Maleato de Dimetindeno, anti-histamínico tão ativo quanto bem tolerado, diminui as secreções nasais e oculares (lacrimejamento). 3. Hidroxietil-rutosídeos diminui a permeabilidade capilar aumentanda no transcurso de qualquer inflamação e facilita, portanto, a resistência do organismo ameaçado de superinfecção. 4. O Ácido Ascórbico (ou Vitamina C) combate eficazmente o cansaço. 5. O Cloridrato de Fenilefrina descongestiona as mucosas respiratórias, facilitando a respiração até cessar o corrimento produzido pelo resfriado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *