Princípio ativo: etofibratoTricerol
Classe terapêutica dos Hipolipemiante
Princípio ativo Etofibrato.

Indicações de Tricerol

Como hipolipemiante, naqueles pacientes que não respondem a uma dieta adequada.

Efeitos Colaterais de Tricerol

Durante o tratamento com TRICEROL podem ocorrer manifestações cutâneas associadas ao ácido nicotínico, tais como hiperemia, sensação de calor e formigamento que podem associar-se a prurido e exantema cutâneo. Freqüentemente, estes efeitos secundários desaparecem totalmente durante o tratamento. Além disto, em casos isolados podem ocorrer alterações gastrintestinais como náuseas, sensação de plenitude gástrica, constipação, diarréia e meteorismo. Casos raros de alopecia, distúrbios da potência, dores musculares, palpitações, taquicardia, sudorese, angústia e cefaléia foram relatados. Foi observada uma maior incidência de cálculos biliares em pacientes submetidos à terapia hipolipemiante. O possível aumento de tamanho dos cálculos biliares durante o tratamento com TRICEROL é objeto de controvérsia.

Como Usar (Posologia)

Em geral, deve-se ingerir uma cápsula ao dia, de preferência após o jantar. Se, excepcionalmente, o paciente tiver problemas de deglutição, pode-se abrir a cápsula e ingerir o seu conteúdo com auxílio de uma colher de chá, sem mastigar, com um pouco de líquido.

Contra-Indicações de Tricerol

Afecções hepáticas (exceto degeneração gordurosa do fígado, que acompanha freqüentemente a hipertrigliceridemia), afecções da vesícula biliar, distúrbios graves da função renal, insuficiência cardíaca descompensada, infarto do miocárdio recente, hemorragias agudas, gravidez e lactação.

Modo de Uso (Posologia) de Tricerol

Em geral, deve-se ingerir uma cápsula ao dia, de preferência após o jantar. Se, excepcionalmente, o paciente tiver problemas de deglutição, pode-se abrir a cápsula e ingerir o seu conteúdo com auxílio de uma colher de chá, sem mastigar, com um pouco de líquido.

Advertências

Antes de introduzir um hipolipemiante, é importante observar a resposta de uma dieta adequada ao tipo de hiperlipidemia diagnosticado. Gravidez: Estudos experimentais não mostraram indícios de influências embriotóxicas ou teratogênicas. Uma vez que não existem observações no homem, TRICEROL não deve ser empregado na gravidez. Lactação: Não se tem conhecimento se a substância ativa é excretada no leite, portanto, TRICEROL não deve ser utilizado durante a lactação.

Apresentação

Cápsulas de liberação lenta: caixas contendo 20 unidades.

SEARLE Divisão de Monsanto do Brasil Ltda.

Composição

Cada cápsula de liberação lenta contém: Etofibrato 500 mg.

Interações Medicamentosas

TRICEROL pode reforçar o efeito anticoagulante de certos medicamentos. Nestes casos, se necessário, deve-se ajustar a sua dosagem.

Superdosagem

A toxicidade aguda pelo etofibrato é muito baixa. Até o momento, não foram relatados sinais de superdosagem em seres humanos.

Laboratório

Biolab Searle

Remédios da mesma Classe Terapêutica

Lipless, Sinvascor, Sinvastacor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *