Princípio ativo: diclofenaco dietilamônioTraumaflan
Princípio ativo Diclofenaco de Dietilamônio. Uso adulto.
Indicações de Traumaflan
Traumaflan é indicado para aliviar os sintomas da inflamação como o inchaço e a dor, nas seguintes situações: contusões, lesões, torções, dores nas costas e outras inflamações de origem traumática.
Contra-Indicações de Traumaflan
Traumaflan não deve ser utilizado por pacientes com história de hipersensibilidade ao diclofenaco, ácido acetilsalicílico e a outras substâncias antiinflamatórias não-esteróides (AINEs), e aqueles nos quais as crises de asma, urticária ou rinite aguda sejam desencadeadas por ácido acetilsalicílico.
Modo de usar, posologia e cuidados de conservação depois de aberto
Seu uso é somente externo.
Aplicar Traumaflan sobre a região afetada, 3 a 4 vezes ao dia, massageando suavemente.
O tempo de uso de Traumaflan depende da indicação e da resposta ao medicamento. Após 14 dias recomenda-se uma reavaliação do tratamento.
Traumaflan deve ser guardado em sua embalagem original mesmo depois de aberto.
Armazenagem
Manter Traumaflan em sua embalagem original. O produto deve ser conservado em temperatura ambiente (15º a 30ºC), protegido da luz e umidade.
Equivalência Farmacêutica
Gel 1g: 11,60 mg de Diclofenaco de Dietilamônio (equivalente a 10mg de diclofenaco de potássio).
ATENÇÃO: este medicamento é um similar que passou por testes e estudos que comprovam a sua eficácia, qualidade e segurança, conforme legislação vigente.
-Advertências:
A probabilidade de efeitos colaterais sistêmicos ocorrem com a aplicação tópica de diclofenaco dietilamônio gel é pequena, mas não deve ser excluída quando aplicada em área de pele relativamente grandes e por prolongado período de tempo.
O diclofenaco dietilamônio gel deve ser aplicado somente sobre a pele sã e intacta (ausência de feridas abertas ou escoriações). Evitar o contato do produto com os olhos e membranas mucosas. Este medicamento não deve ser ingerido.
Gravidez e lactação: Pela ausência de dados clínicos referentes ao uso de diclofenaco dietilamônio gel durante a gravidez, seu uso não é recomendado durante o período. Já durante a lactação, não se prevêem quantidades mensuráveis da substância ativa no leite das lactantes. Entretanto, não há experiência com diclofenaco dietilamônio gel durante o período de amamentação.
Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.
Uso em idosos, crianças e outros grupos de risco
A sensibilidade da pele dos idosos pode estar alterada com a idade. Recomenda-se o uso sob orientação médica. Traumaflan é contra-indicado para crianças menores de 14 anos, exceto em casos de artrite juvenil crônica.
Interações Medicamentosas
Até o momento não foram constatadas interações medicamentosas com o uso do produto.
Reações adversas a medicamentos
Foram ocasionalmente relatadas as seguintes reações adversas: prurido, vermelhidão, ardência, dermatite de contato (pápulas, vesículas, bolhas ou descamações da pele). Foram observados casos isolados de fotosensibilidade e reações de hipersensibilidade (crise asmática e angioedema).
Resultados de Eficácia
A quantidade de diclofenaco absorvida pela pele é proporcional ao tempo de contato, a área da pele coberta com Traumaflan, a dose tópica, bem como a hidratação da pele. A oclusão por um período de 10 horas, triplica a quantidade de diclofenaco absorvido. Após a aplicação tópica nas juntas dos dedos e joelhos, o diclofenaco pode ser detectado no plasma, no tecido e no fluído sinovial. Sua meia-vida é em torno de 1 a 3 horas.
Superdose
A baixa absorção sistêmica do diclofenaco tópico torna a superdose muito improvável.
Laboratório
Laboratório Farmacêutico Caresse Ltda.