Princípios ativos: cânfora, eucalipto, guaiacol, mentolTranspulmin Balsamo
Laboratório
Aché
Apresentação de Transpulmin Balsamo
Pomada com 20g. Somente para uso externo e inalação – não ingerir.
Transpulmin Balsamo – Indicações
Transpulmin bálsamo está indicado para o alívio temporário da congestão nasal e tosse assiciadas a gripes e resfriados.
Contra-indicações de Transpulmin Balsamo
O medicamento não deve ser utilizado por pacientes alérigicosa qualquer componente da fórmula. Este medicamento não deve ser ulitazado em crianças menores de 2 anos de idade.
Advertências
Apenas para uso externo. Evite contato com os olhos. Não ingira ou aplique nas narinas. Tosse persistente pode ser sinal de uma condição mais séria. Se a tosse ou outros sintomas persistir por mais de uma semana, ou se acompanhada por febre, erupção cutânea ou dor de cabeça persistente, descontinue o uso do produto e consulte um médico. Não utilize este produto para tosse persistente ou crônica, derivadas do hábito de fumar, asma, enfizema, ou se a tosse for acompanhada de secreção excessiva, a não ser quando sob orientação médica. Não aplique sobre feridas ou lesões da pele. Não aqueça a embalagem. Nunca exponha transpulmin ao fogo, micro-ondas, ou coloque em recipiente sob fervura.
Transpulmin Balsamo – Posologia
Friccionar 4 cm de bálsamo sobre o peito e o dorso. Não aplicar o bálsamo diretamente nas narinas ou no rosto. Repetir 3 a 4 vezes ao dia ou segundo orientação médica. Em inalações: colocar 1 a 3 cm de bálsamo no fundo de um recipiente e colocar água quente. (aqueçer a água até formar pequenas bolhas, desligar o fogo e transferir a água cuidadosamente para o recipiente), de maneira a formar vapores medicamentosos necessários para as inalações.
Superdosagem
Em caso de ingestão acidental, procure ajuda profissional ou contate imediatamente um centro de intoxicação.
Transpulmin Balsamo – Informações
Cada g contém: 25 mg de cânfora, 100 mg de eucalipto, 50 mg de mentol e 10 mg de guaiacol.