Princípio ativo: losartanaTorlós

Laboratório

Torrent

Referência

Losartan

Apresentação de Torlós

emb. c/ 28 compr. rev. de 25 mg; emb. c/ 14 compr. rev. de 50 mg; emb. c/ 28 compr. rev. de 50 mg.

Contra-indicações de Torlós

É contra-indicado para pacientes com hipersensibilidade conhecida ao Losartan potássico ou aos demais componentes da fórmula. Torlós está contraindicado durante a gravidez e lactação.

Reações adversas / Efeitos colaterais de Torlós

Torlós é geralmente bem tolerado. Ocasionalmente, tem-se reportado mal estar epigástrico, diarréia, mialgia, cãibras musculares, tonturas, insônia, congestão nasal, astenia, fraqueza, edema ou inchaço local, náuseas e faringites, cefaléia, hipotensão ortostática. Todos estes efeitos foram geralmente leves e não levaram a interrupção do tratamento. Excepcionalmente, tem-se observado aumento leve e transitório das transaminases, da uréia e da creatinina.

Torlós – Posologia

A dose inicial usual de Torlós é de 50 mg uma vez ao dia, ou 25 mg em pacientes com possível depleção de volume intravascular (por exemplo, pacientes em tratamento com diuréticos), e em pacientes com histórico clínico de insuficiência hepática. Torlós pode ser administrado uma ou duas vezes ao dia com doses diárias variando de 25 a 100 mg. Se o efeito anti-hipertensivo durante a fase de vale não for adequado usando-se o esquema de dose única diária, um esquema de duas doses diárias pode ser instituído usando-se a mesma dose total ou aumentando-se a dose. Se a pressão sangüínea não for controlada com o uso do Losartan potássico isolado, outros processos podem ser adicionados ao esquema posológico (p. ex.: diuréticos).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *