Princípio ativo: timololTimolol Oculum
Composição – TIMOLOL OCULUM
TIMOLOL 0,25%: MALEATO DE TIMOLOL 3,42 MG (EQUIVALENTE A BASE DE TIMOLOL 2,5 MG) E VEICULO Q.S.P. 1 ML. TIMOLOL 0,5%: MALEATO DE TIMOLOL 6,83% MG (EQUIVALENTE A BASE DE TIMOLOL 5,0 MG) E VEICULO Q.S.P. 1 ML.
Posologia e Administração – TIMOLOL OCULUM
INICIAR O TRATAMENTO APLICANDO UMA GOTA DO COLIRIO A 0,25% EM CADA OLHO, DUAS VEZES AO DIA. SE NAO OBTIDA UMA RESPOSTA SATISFATORIA, A DOSE PODE SER AUMENTADA PARA UMA GOTA DO COLIRIO A 0,5% EM CADA OLHO, DUAS VEZES AO DIA. OCASIONALMENTE EM ALGUNS PACIENTES A APLICACAO DO COLIRIO A 0,5% NO ESQUEMA DE UMA GOTA DIARIA, PODE SER SUFICIENTE PARA A MANUTENCAO DA PRESSAO INTRA- OCULAR A NIVEIS SATISFATORIOS. HAVENDO NECESSIDADE DE UM CONTROLE ADICIONAL DA PRESSAO INTRA-OCULAR, PODE SER INSTITUIDA TERAPIA CONCOMITANTE COM MIOTICOS, EPINEFRINA OU INIBIDORES DA ANIDRASE CARBONICA, ESTES ULTIMOS ADMINISTRADOS POR VIA SISTEMICA.
Indicações – TIMOLOL OCULUM
PORTADORES DE PRESSAO INTRA- OCULAR ELEVADA COMO PACIENTES COM GLAUCOMA CRONICO DE ANGULO ABERTO, GLAUCOMA DO AFACICO (INCLUINDO OS QUE USAM LENTES DE CONTATO) E HIPERTENSAO OCULAR ASSOCIADA A UVEITE.
Apresentação – TIMOLOL OCULUM
FRASCO PLASTICO CONTA- GOTAS, HERMETICAMENTE FECHADO E ESTERIL COM 5 ML DE COLIRIO.
LABORATÓRIO
Labs. Allergan Frumtost