Princípio ativo: tetraciclina

Antibióticos – Receituário simples em duas vias

Tetraciclil

Laboratório

Greenpharma

Apresentação de Tetraciclil

Após a ocorrência de superdose não é necessário adotar nenhuma medida terapêutica especial, além da interrupção do tratamento ou redução da dose terapêutica.

Tetraciclil – Indicações

No tratamento de infecções do globo ocular, determinadas por germes sensíveis à ação deTetracilil Oftálmico.

Contra-indicações de Tetraciclil

Tetraciclina oftálmica não deve ser administrada em pacientes com história de hipersensibilidade às tetraciclinas.

Advertências

Como outros antibióticos a tetraciclina oftálmica pode provocar super crescimento de microorganismos resistentes, incluindo fungos. Caso ocorra superinfecção, deve-se interromper a administração da droga e efetuar o tratamento adequado.

Uso na gravidez de Tetraciclil

Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica. Informe imediatamente seu médico em caso de suspeita de gravidez.

Reações adversas / Efeitos colaterais de Tetraciclil

informe seu médico o aparecimento de reações desagradáveis, tais como: prurido, ardência, vermelhidão ou qualquer irritação local não existente antes do uso do produto.

Tetraciclil – Posologia

Aplicar uma pequena quantidade de pomada no saco conjuntivo inferior (canto interno do olho) em intervalo de 4 a 6 horas, ou a critério médico. Antes de utilizar a pomada, é necessário romper o lacre de proteção da bisnaga. Para fazê-lo proceda da seguinte maneira: 1)Desenrosque a tampa, girando-a no sentido anti-horário; 2)Retire a tampa; 3)Retire o anel de proteção; 4)Recoloque a tampa; 5)Gire no sentido horário, enroscando-a até o final para romper o lacre.

Tetraciclil – Informações

A tetraciclina é um antibiótico de amplo espectro que atua sobre as bactérias sensíveis, interagindo na sua síntese protéica. Na concentração usual, a tetraciclina é bacteriostática. É ativa contra bactérias Gram-positivas, Gram-negativas, microorganismos aeróbicos, anaeróbicos, espiroquetas, riquétsias, clamídias e alguns protozoários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *