Princípios ativos: meglumina, ácido ioxitalâmico, hidróxido de sódioTelebrix Coronar

Laboratório

Guerbet

Apresentação de Telebrix Coronar

cx. c/ 1 ou 25 fr.-ampola de 50 ml; caixa c/ 1 ou 10 fr. de 100 ml c/ suporte e equipo especial.

Telebrix Coronar – Indicações

Angiografia cardíaca e aortografia.

Contra-indicações de Telebrix Coronar

A contra-indicação absoluta é a via subaracnoideana. Pacientes com insuficiências renal, hepática graves ou mieloma múltiplo só devem ser submetidos ao uso do produto de acordo com avaliação médica, se os benefícios superarem os riscos.

Reações adversas / Efeitos colaterais de Telebrix Coronar

Os efeitos secundários são geralmente raros e benignos: calor fugaz e rubor facial, mais raramente náuseas e vômitos, que são transitórios e sem conseqüências. Entre os efeitos colaterais graves, podem ocorrer eritemas do tipo urticária até edema de glote e choque, não relacionados nem com a quantidade do produto injetado nem com a velocidade da injeção. A população sensível não pode ser detectada através de testes ao iodo, o qual é inútil e até mesmo perigoso.

Telebrix Coronar – Posologia

Varia em função do exame e do paciente. A critério médico.

Telebrix Coronar – Informações

Composição: Ácido ioxitalâmico 59,2850 g Meglumina 15,1400 g Hidróxido de sódio 0,5800 g Fosfato monossódico dihidratado 0,0500 g Calciedetato de sódio 0,0086 g Água para injetáveis q.s.p 100 ml Teor em iodo: 350 mg / ml Concentração da solução: 74,7 % Teor de sódio: 147 mEq / l Osmolalidade: 2.160 mOsm / kg H2O Relação meglumina/sódio: 6,7:1,0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *