Princípio ativo: flurbiprofenoTargus Lat

Laboratório

Abbott

Apresentação de Targus Lat

Adesivo 40 mg emb. c/ 10 un. ( 2 x 5)

Targus Lat – Indicações

Tratamento local de diversas condições do sistema musculoesquelético que requeiram atividade antiinflamatória e/ou analgésica, tais como algia intercostal, dorsalgia, lombalgia, tendinite, tenossinovite, periartrite, entorse, distensão, contusão, artrite e artrose.

Contra-indicações de Targus Lat

Hipersensibilidade prévia ao flurbiprofeno, ácido acetilsalicílico ou outro AINH; antecedentes de reações anafiláticas ou de angioedema; pacientes com broncoespasmo ou portadores de úlcera péptica em atividade. Não aplicar Targus Lat sobre pele lesada ou sensível, tampouco em regiões com dermatoses ou infecções.

Reações adversas / Efeitos colaterais de Targus Lat

A incidência de efeitos colaterais é muito baixa e as reações raramente são severas. Entretanto, qualquer um dos efeitos colaterais relatados na administração por via oral dos AINHs pode ocorrer. Esta hipótese, entretanto é pouco provável, pois os níveis séricos de flurbiprofeno por via tópica são muito mais baixos do que por administração sistêmica. As reações locais mais comuns são: prurido, eritema e parestesia.

Targus Lat – Posologia

Targus Lat é somente para uso externo. A área afetada deve ser limpa antes de aplicar o adesivo transdérmico. A película protetora do adesivo deve ser removida, friccionando-se entre os dedos uma de suas extremidades e o lado aderente aplicado sobre a pele. Sendo a região selecionada uma articulação móvel, p. ex., cotovelo, é conveniente utilizar a bandagem elástica de contenção para manter o adesivo no local desejado. Somente deve ser usado um adesivo transdérmico de cada vez, em um único local. O adesivo deve ser substituído a cada 12 horas.

Targus Lat – Informações

O flurbiprofeno é um agente antiinflamatório não-hormonal (AINH) bem conhecido, com importantes propriedades analgésica, antiinflamatória e antipirética. É um inibidor da síntese da prostaglandina, sendo este o ponto mais importante para seus principais efeitos farmacológicos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *