Princípios ativos: cafeína, carisoprodol, diclofenaco sódico, paracetamolTandriflan

Laboratório

União Química

Apresentação de Tandriflan

compr.: caixa c/ 30 compr.

Tandriflan – Indicações

Reumatismo nas suas formas inflamatório-degenerativas agudas e crônicas; crises agudas de gota, estados inflamatórios agudos, pós-traumáticos e pós-cirúrgicos. Exacerbações agudas de artrite reumatóide, osteoartrose e estados agudos de reumatismo nos tecidos extra-articulares. Coadjuvante em processos inflamatórios graves decorrentes de quadros infecciosos.

Contra-indicações de Tandriflan

Úlcera péptica ativa; hipersensibilidade a qualquer dos componentes ativos da fórmula; discrasias sangüíneas; diáteses hemorrágicas (trombocitopenia, distúrbios da coagulação), porfiria; insuficiência cardíaca, hepática ou renal grave; hipertensão grave. É contra-indicado a pacientes asmáticos nos quais são precipitados acessos de asma, urticária ou rinite aguda pelo ácido acetilsalicílico e demais inibidores da via da ciclooxigenase da síntese de prostaglandinas. Embora não se tenha evidenciado nenhum efeito teratogênico, o uso de Tandriflan durante a gravidez e lactação é desaconselhado.

Tandriflan – Posologia

Como regra geral, a dose mínima diária recomendada é de um comprimido a cada 12 horas. Aconselha-se individualizar a posologia de Tandriflan, adaptando o quadro clínico, bem como a idade do paciente e às suas condições gerais. Deverão ser administradas as mais baixas doses eficazes e, sempre que possível, a duração do tratamento não deverá ultrapassar 10 dias. Tratamentos mais prolongados requerem observações especiais (vide Precauções). Os comprimidos de Tandriflan deverão ser ingeridos inteiros (sem mastigar), às refeições, com auxílio de líquido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *