Princípio ativo: nisoldipinaSyscor Ap

Indicações de Syscor Ap

Tratamento da doença coronariana, particularmente da angina do peito crônica estável, e para o tratamento da hipertensão arterial.

Efeitos Colaterais de Syscor Ap

Os efeitos adversos são, em geral, leves e transitórios. Podem ocorrer dor de cabeça, edema periférico, tontura, rubor facial e sensação de calor. Em casos isolados foram observados aumento da diurese e alterações transitórias do metabolismo hepático, hiperplasia gengival, ginecomastia, cansaço, dispnéia, mialgia, astenia, taquicardia, palpitações. Casos raros podem apresentar reação hipotensiva, parestesia, reações alérgicas da pele (rash e prurido), alterações gastrintestinais (náusea, vômito, diarréia) e dores torácicas que por vezes se assemelham à angina do peito. Reações de hipersensibilidade sistêmica ocorrem em menos de 1% dos pacientes. Reações ao medicamento, que variam em intensidade de indivíduo para indivíduo, podem reduzir a capacidade de dirigir ou de operar máquinas. Isso pode ser observado particularmente no início do tratamento, na mudança de medicação e na associação com álcool.

Contra-Indicações de Syscor Ap

Pacientes com hipersensibilidade à nisoldipina, ou em pacientes sob choque cardiogênico. Gravidez e lactação: Syscor AP não deve ser usado durante a gravidez e a lactação. Syscor AP não deve ser administrado a pacientes em terapia crônica com fenitoína. Crianças não devem ser tratadas com Syscor AP.

Precauções

A dose de Syscor AP deve ser ajustada à necessidade de cada paciente. Doença coronariana: o tratamento deve ser iniciado com 1 comprimido de 10 mg, via oral, uma vez ao dia. A dose usual de manutenção é de 20 ou 30 mg, uma vez ao dia. Não se tem observado aumento da eficácia com doses que excedam 30 mg uma vez ao dia. Hipertensão arterial: o tratamento deve ser iniciado com 1 comprimido de 10 mg, via oral, uma vez ao dia. A dose usual de manutenção é de 20 a 30 mg uma vez ao dia. Doses maiores que 40 mg não são recomendadas. Pacientes com insuficiência hepática grave devem iniciar o tratamento com doses baixas e monitorização cuidadosa. Como regra, os comprimidos de Syscor AP devem ser engolidos inteiros, pela manhã, com um pouco de líquido. Os comprimidos não devem ser mastigados nem partidos.

Apresentação

Embalagens contendo 30 comprimidos revestidos.

Composição

Cada comprimido revestido de Syscor AP contémnisoldipina 10 mg, 20 ou 30 mg. Excipientes q.s.p.1 comprimido.

Laboratório

AstraZeneca

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *