Princípio ativo: desflurano

C1 – Receituário de controle especial em duas vias

Suprane

Indicações de Suprane

Agente inalatório para indução e manutenção da anestesia em adultos e manutenção da anestesia em crianças.

Efeitos Colaterais de Suprane

Como todos os anestésicos inalatórios potentes, Suprane pode causar hipotensão dependente da dose. Uma depressão respiratória dependente da dose é também observada. A maioria dos eventos adversos são leves e passageiros. Em adulto, reações adversas associadas ao desflurano durante o seu uso em indução de anestesia por inalação incluem tosse, respiração presa, salivação, apnéia e laringospasmo. Náusea e vômito foram observados no período pós-operatório, seqüela comum da cirurgia e da anestesia geral, os quais podem ser devido à inalação anestésica, outros agentes administrados durante ou após a cirurgia e à resposta do paciente ao procedimento cirúrgico. Desflurano não está recomendado para uso como agente inalatório de indução em pacientes pediátricos devido à freqüente ocorrência de tosse, respiração presa, apnéia, laringospasmo e aumento das secreções em crianças abaixo de 12 anos.

Como Usar (Posologia)

Administração de Suprane é feita por inalação. A concentração de Suprane deve ser liberada do vaporizador especificamente desenhado e designado para o uso de Suprane. Dosagem: a concentração alveolar mínima (CAM) de Suprane é específica para cada faixa etária e tem sido determinada de acordo com a relação abaixo: concentração alveolar mínima (CAM): 100% de oxigênio: 0 – 1 ano: 8,95 – 10,65%; 1 – 12 anos: 7,20 – 9,40%; 18 – 30 anos: 6,35 – 7,25%; 30 65 anos: 5,75 – 6,25%; mais de 65 anos: dados não disponíveis. 60% óxido nitroso/40% oxigênio: 0 – 1 ano: 5,75 – 7,75% (3 – 12 meses); 1 – 12 anos: 5,75 – 7,00 % (1 – 5 anos); 18 – 30 anos: 3,75 – 4,25 %; 30 – 65 anos: 1,75 – 3,25%; mais de 65 anos: dados não disponíveis. Opióides ou benzodiazepínicos diminuem as quantidades de Suprane necessárias para produzir anestesia. Suprane diminui as doses de agentes bloqueadores neuromusculares. Indução: em adultos, alguns pré-medicados com opióides, uma concentração inicial freqüente foi 3% de Suprane, com aumentos de 0,5 – 1,0% implementados a cada 2 a 3 respirações. Concentrações inspiradas de 4 11% de Suprane produzem anestesia cirúrgica em 2 – 4 minutos. Concentrações mais altas de até 15% foram usadas em ensaios clínicos. Estas concentrações de Suprane vão diluir proporcionalmente a concentração de oxigênio. Altas concentrações de Suprane podem induzir eventos adversos nas vias aéreas superiores. Após a indução em adultos com uma droga intravenosa como tiopental ou propofol, Suprane pode ser iniciado em aproximadamente 0,5 – 1 CAM, se o gás carregador for o oxigênio ou a mistura óxido nitroso/oxigênio. Suprane não é recomendado para a indução de anestesia geral com máscara em crianças por causa da alta incidência de laringospasmo, aumento das secreções, respiração presa e tosse. Manutenção: níveis cirúrgicos de anestesia podem ser sustentados com concentrações de 2 – 6% de Suprane quando óxido nitroso é usado concomitantemente. Podem ser necessárias concentrações de 2,5 – 8,5% de Suprane quando administrado utilizando oxigênio ou ar enriquecido com oxigênio. Em crianças, níveis cirúrgicos de anestesia podem ser mantidos com concentrações de 5,2 – 10% de Suprane com ou sem o uso concomitante de óxido nitroso. Embora concentrações de mais de 18% de desflurano terem sido administradas para períodos curtos de tempo, se altas concentrações forem usadas com óxido nitroso, é importante assegurar que a mistura inspirada contenha no mínimo 25% de oxigênio. Se é necessário relaxamento adicional, devem ser usadas doses suplementares de relaxantes musculares. Doses em insuficiência renal ou hepática: concentrações de 1 – 4% de Suprane em óxido nitroso/oxigênio têm sido utilizadas em pacientes com insuficiência renal crônica ou insuficiência hepática e durante cirurgias de transplante renal. Por causa do metabolismo mínimo, não é esperada uma necessidade de ajuste de dose em pacientes com insuficiência renal ou hepática.

Contra-Indicações de Suprane

Pacientes nos quais a anestesia geral é contra-indicada. Suprane é também contra-indicado em pacientes com sensibilidade conhecida aos agentes halogenados e em pacientes com suscetibilidade conhecida ou genética à hipertermia maligna. Suprane não é recomendado para indução de anestesia em pacientes pediátricos.

Apresentação

Frascos de vidro âmbar contendo 240 ml.

Composição

Desflurano 100% (não contém excipientes).

Laboratório

AstraZeneca

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *