Princípio ativo: monossulfiramSulfiram
Princípio ativo monossulfiram.

Indicações de Sulfiram

Profilaxia e tratamento da escabiose (sarna), pediculose (piolho), ftiríase (chato e carrapato).

Efeitos Colaterais de Sulfiram

Os efeitos colaterais dentro da posologia recomendada são raros e resumem-se a alguns relatos particulares a respeito da irritação e sensibilidade cutânea ao monossulfiram. Raramente podem ocorrer tonturas, fadiga, cefaléia e dermatite.

Como Usar (Posologia)

Uso em escabiose (sarna): Tomar banho, preferivelmente morno. Em seguida juntar numa vasilha, uma parte de Sulfiram solução com duas (adultos) ou três (crianças) partes iguais de água (por exemplo: para cada colher do produto, acrescentar 2 (adultos) ou 3 (crianças) colheres de água. Usando uma esponja ou algodão, espalhar o líquido preparado por todas as regiões afetadas do corpo. Esperar secar bem, antes de se vestir. Normalmente uma aplicação é suficiente para eliminar a sarna, mas em alguns casos é necessário repetir a aplicação por 2 ou 3 dias seguidos.
Uso em pediculoses (piolhos) e ftiríase (chatos e carrapatos): Lavar a área infestada e espalhar com esponja ou algodão, a solução de Sulfiram, previamente preparada conforme as instruções na parte sobre sarna, ou seja, para cada quantidade de Sulfiram Solução, juntar 2 vezes (adultos) ou 3 vezes (crianças) a mesma medida de água. Depois de 8 horas, lavar a área infestada para remover o líquido aplicado, em seguida, no caso de piolhos, passar pente fino, para remover os parasitas. Depois de 7 dias repetir o tratamento a critério médico. Deve-se tratar todos os familiares, para se evitar transmissão dos parasitas. Superdosagem: no caso de ingestão acidental de Sulfiram Solução o tratamento é sintomático.

Contra-Indicações de Sulfiram

Pacientes com hipersensibilidade aos componentes da fórmula.

Precauções

Evite o contato com os olhos e a boca. Não ingerir bebidas alcoólicas durante o tratamento com o produto. Além disso, o consumo de álcool deve ser evitado 48 horas antes e depois do tratamento, pois causa o mesmo efeito que o dissulfiram. Não utilizar a sobra do líquido diluído para uma segunda aplicação. Conservar o produto em local fresco, mas não que proporcione precipitação de cristais. Quando isto ocorrer, colocar o frasco em água morna, agitando em seguida. Por ser inflamável, o produto não deve ser aquecido diretamente, nem manipulado perto do fogo.

Apresentação

Frasco plástico opaco flexível com 100 ml.

Composição

Cada frasco de 100 ml da solução contém:monossulfiram 25 g. Excipientes: propilenoglicol, glicerina, tensoativo não iônico e etanol.

Laboratório

Lab. Neo Quím. Com. e Ind. Ltda.

Remédios que contém o mesmo Princípio Ativo

Tetmosol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *