Princípio ativo: cloridrato de nafazolina

Sorine

solução de cloreto de sódio

Solução nasal em frasco com 30 ml, acoplado com conta-gotas

USO NASAL USO PEDIÁTRICO

Composição completa:

Cada ml contém:

cloreto de sódio ……………………………………0,9%

Excipientes: cloreto de benzalcônio e água purificada

INFORMAÇÃO AO PACIENTE:

SORINE de uso pediátrico age fluidificando a secreção da mucosa nasal favorecendo, portanto, sua eliminação. SORINE de uso pediátrico, quando conservado em temperatura ambiente (temperatura entre 15 e 30°C) e ao abrigo da luz, apresenta uma validade de 24 meses a contar da data de sua fabricação. NUNCA USE MEDICAMENTO COM O PRAZO DE VALIDADE VENCIDO. ALÉM DE NÃO OBTER O EFEITO DESEJADO, PODE PREJUDICAR A SUA SAÚDE.

Informe seu médico a ocorrência de gravidez na vigência do tratamento ou após o seu término. Informar ao médico se está amamentando.

Siga a orientação do seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não interromper o tratamento sem o conhecimento do seu médico.

Informe seu médico o aparecimento de reações desagradáveis. O seu uso prolongado raramente pode causar quadros de rinite medicamentosa.

TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS

Não existe uma evidência suficiente que confirme a ocorrência de interações medicamentosas clinicamente relevantes.

SORINE de uso pediátrico é contraindicado em pacientes com hipersensibilidade conhecida aos componentes da fórmula.

Com a finalidade de diminuir o risco de transmissão de infecção, o conta-gotas não deve ser utilizado por mais de uma criança.

O conta-gotas deve ser lavado com água fervida e secado após cada utilização.

Informe seu médico sobre qualquer medicamento que esteja usando, antes do início, ou durante o tratamento. NÃO TOME REMÉDIO SEM O CONHECIMENTO DO SEU MÉDICO. PODE SER PERIGOSO PARA SUA

SAÚDE.

INFORMAÇÃO TÉCNICA:

SORINE de uso pediátrico é um descongestionante nasal que respeita a fisiologia da mucosa de acordo com a mais moderna orientação pediátrica. Através do soluto fisiológico, umedece o muco acumulado nas narinas, facilitando a sua expulsão.

O cloreto de sódio na concentração em que está presente na formulação de SORINE de uso pediátrico, não interfere no movimento ciliar da mucosa nasal. Esta propriedade é muito significativa, uma vez que os cílios da mucosa nasal estão relacionados com os mecanismos de proteção das fossas nasais, eliminando secreções e impurezas que possam vir a se depositar na mucosa nasal e assim, evitar um quadro de obstrução.

SORINE de uso pediátrico pode ser usado como fluidificante das secreções nasais em casos de resfriados, rinites e de quaisquer outras condições associadas ao ressecamento da mucosa nasal, como nos ambientes fechados (por ex.: salas de aula), baixa umidade do ar e poluição.

SORINE de uso pediátrico não contém substâncias vasoconstritoras, portanto não há risco de reações adversas como taquicardia, tremores, etc.

Indicações:

Como fluidificante e descongestionante nasal de uso tópico.

Contraindicação:

PACIENTES COM ANTECEDENTES DE HIPERSENSIBILIDADE AOS COMPONENTES DA FÓRMULA. NÃO DEVE SER UTILIZADO POR PACIENTES COM HIPERSENSIBILIDADE AO CLORETO DE BENZALCÔNIO. Precauções:

A FIM DE DIMINUIR O RISCO DE TRANSMISSÃO DE INFECÇÃO, O CONTA-GOTAS NÃO DEVE SER UTILIZADO POR MAIS DE UMA CRIANÇA.

O CONTA-GOTAS DEVE SER LAVADO COM ÁGUA FERVIDA E SECADO APÓS CADA UTILIZAÇÃO. Interações medicamentosas:

Não existe uma evidência suficiente que confirme a ocorrência de interações clinicamente relevantes.

Reações adversas:

APESAR DAS REAÇÕES ADVERSAS COM SORINE DE USO PEDIÁTRICO SEREM MUITO BAIXAS, O SEU USO PROLONGADO RARAMENTE PODE CAUSAR QUADROS DE RINITE MEDICAMENTOSA.

Posologia:

Bastante flexível e ampla, já que mesmo irrigações generosas não alteram o movimento ciliar ou são capazes de produzir algum inconveniente. Em instilações, pode-se usar 2 a 4 gotas, 4 a 6 vezes ao dia. Instruções de uso:

Aplique a solução nas narinas, conforme necessidade.

1. O conta-gotas já está acoplado ao frasco. Abra o frasco, quebrando o lacre que encontra-se na tampa do conta-gotas através do giro da tampa no sentido anti-horário (fig. 1).

2. Não introduzir o conta-gotas nas narinas. Apertar o bulbo do conta-gotas para instilar o produto. Se eventualmente ocorrer contato com a narina, não desapertar o bulbo para evitar que a secreção nasal seja aspirada (fig. 2).

3. Lavar e ferver o conta-gotas antes de fechar o frasco. Manter o frasco em uso sempre fechado, rosqueando completamente a tampa do conta-gotas (fig. 3). O conta-gotas funciona como tampa. Mantenha-o colocado no frasco após o uso. O frasco deve ser guardado no interior do cartucho.

Conduta na superdosagem:

Não há relatos de superdosagem com SORINE de uso pediátrico. MEDICAMENTO DE NOTIFICAÇÃO SIMPLIFICADA RDC n° 199/2006. AFE n° 1.00.573-9

Farmacêutico Responsável: Dr. Wilson R. Farias CRF-SP n° 9555 Aché Laboratórios Farmacêuticos S.A.

Via Dutra, km 222,2 – Guarulhos – SP CNPJ 60.659.463/0001-91 – Indústria Brasileira

Número do lote, data de fabricação e prazo de validade: vide embalagem externa

SIGA CORRETAMENTE O MODO DE USAR; NÃO DESAPARECENDO OS SINTOMAS,

PROCURE ORIENTAÇÃO MÉDICA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *