Princípios ativos: melissa, valerianaSonhare

Laboratório

Boehringer

Apresentação de Sonhare

Drg.: emb. c/ 20 e 40 drágeas.

Sonhare – Indicações

Sonhare é um medicamento fitoterápico indicado nos casos de tensão, agitação, irritabilidade e dificuldade de dormir, principalmente em situações de estresse temporário.

Contra-indicações de Sonhare

O produto é contra-indicado em pacientes com hipersensibilidade aos componentes da fórmula.

Reações adversas / Efeitos colaterais de Sonhare

Até o momento não há relatos de efeitos adversos. Se ocorrerem reações alérgicas (erupções cutâneas), interrompa o tratamento e, se necessário, consulte o seu médico.

Sonhare – Posologia

Adultos e adolescentes acima de 12 anos Nos casos de tensão, agitação e irritabilidade, tomar 2 a 3 drágeas até 3 vezes ao dia. Nos casos de dificuldade de dormir, tomar a dose de 2 a 3 drágeas de uma vez, entre meia a uma hora antes de se deitar (considerando-se que tenha sido tomada a dose da noite). As drágeas devem ser ingeridas com um pouco de água ou com algum outro líquido.

Sonhare – Informações

Raízes de Valeriana Os efeitos sedativos da raiz de Valeriana já são conhecidos há muito tempo de forma empírica, porém não se pode atribuí-los com certeza a nenhum dos seus constituintes conhecidos. A atividade depressora do sistema nervoso central induzida pelo óleo essencial e por certos compostos (ácido valerênico, valeranona, valerenal) isolados a partir do óleo essencial foi deduzida a partir da observação de sintomas farmacológicos, mas não pôde ser confirmada em estudos mais recentes. A atividade central foi evidenciada somente após a administração do extrato total da raiz de Valeriana. Vários estudos em humanos demonstraram que extratos secos de raiz de Valeriana administrados oralmente melhoram o período de latência e a qualidade do sono. Folhas de Melissa O efeito sedativo do extrato hidroalcoólico (10%) liofilizado administrado via intraperitoneal foi demonstrado por um estudo com camundongos em ambiente familiar (dois compartimentos) e estranho (escada). Os efeitos foram dose-dependentes até 25 mg/kg de peso corpóreo, dose que produziu o máximo efeito. Doses maiores, de até 100 mg/kg (ou mesmo 800 mg/kg no teste da escada), não aumentaram os efeitos. Baixas doses (3 – 6 mg/kg) de extrato induziram sono em camundongos tratados com uma dose infra-hipnótica de pentobarbital. Doses entre 6 e 50 mg/kg prolongaram o período de sono induzido por pentobarbital, porém doses mais elevadas não produziram o mesmo efeito. Combinação de raízes de Valeriana e folhas de Melissa A combinação não foi avaliada em estudos experimentais realizados em animais. Contudo, um estudo clínico com a combinação de 160 mg de extrato de raiz de Valeriana e 80 mg de extrato de Melissa por comprimido obteve resultados positivos em relação a fatores como nervosismo, cansaço e distúrbios do sono após uma semana de tratamento, e ainda mais expressivos após 4 semanas, na maioria dos 2.395 pacientes. Pacientes que apresentavam grande dificuldade para dormir obtiveram uma melhora na capacidade de dormir, juntamente com fases mais prolongadas de sono profundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *