Princípio ativo: mebendazolSirben
Classe terapêutica dos Antihelminticos
Princípio ativo Mebendazol.

Indicações de Sirben

Tratamento de helmintíases intestinais causadas por: Trichuris trichiura, Enterobius vermiculares, Ascaris lumbricoides, Necator americanus, Ancylostoma duodenale, Taenia solium, Taenia saginata, Echinococcus granulosus, Echinococcus multilocularis, seja de forma isolada ou em associação.

Efeitos Colaterais de Sirben

Reações adversas ocasionais incluem dor abdominal, diarréias transitórias, tonturas, febre, dor de cabeça, náuseas ou vômitos, rash cutâneo ou prurido. – Interações medicamentosas: a carbamazepina diminui as concentrações plasmáticas do mebendazol.

Como Usar (Posologia)

Helmintíases: adultos e crianças: 100 mg pela manhã e à noite por 3 dias seguidos para a maioria das infestações. Se não se obtiver cura com esta dose deverá ser repetido o esquema 3 semanas mais tarde. Enterobíases: dose única de 100 mg durante 1 dia é suficiente na maioria dos casos. Se necessário repetir o tratamento com intervalo de uma semana. Teníases: a dose de 300 mg, 3 vezes ao dia, durante 3 dias, tem proporcionado bons índices de cura. Com 200 mg, 2 vezes ao dia, durante 4 dias, também se tem conseguido uma significativa taxa de cura. Dose máxima para adultos: já se utilizaram os níveis de até 200 mg por kg de peso por dia no tratamento da hidatidose.

Contra-Indicações de Sirben

Mulheres grávidas e pacientes com conhecida hipersensibilidade à droga.

Precauções

Lactação: mebendazol é excretado no leite materno. Deve-se instituir um método alternativo de alimentação aos bebês de mulheres em fase de amamentação. Uso pediátrico: não existem, até o momento, dados suficientes que comprovem a segurança do uso do mebendazol em crianças abaixo de 2 anos de idade. Assim, em crianças nesta faixa de idade a relação risco/benefício deve ser criteriosamente avaliada.

Apresentação

Caixa com 6 comprimidos e frasco com 30 ml.

Composição

Cada comprimido e cada 5 ml de suspensão contémmebendazol 100 mg. Excipientes do comprimido: carbonato de cálcio, amido de milho, estearato de magnésio, lauril sulfato de sódio, povidone. Veículo da suspensão: sorbitol a 70%, ácido cítrico anidro, carboximetilcelulose sódica, citrato de sódio, ciclamato de sódio, lecitina de soja, vanilina, silicato de alumínio e magnésio, álcool etílico 96º GL, metilparasept, propilparasept, aroma de morango, corante FD&C vermelho nº 40, sacarina sódica, glicerina, água deionizada.

Laboratório

Searle Monsanto do Brasil Ltda.

Remédios da mesma Classe Terapêutica

Alba 3, Alben, Alin, Amplium, Ascaridil

Remédios que contém o mesmo Princípio Ativo

Averpan, Eraverm, Eraverm T, Forverm, Helmi-ped

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *