Princípios ativos: benzocaína, cloreto de cetilpiridínio, dextrometorfanoSilencium Pastilhas
Composição – SILENCIUM Pastilhas
cada pastilha contém: dextrometorfano base(equivalente a 5 mg de bromidrato de dextrometorfano) 3,65 mg; benzocaína 1,00 mg; cloreto de cetilpiridínio 0,40 mg.
Posologia e Administração – SILENCIUM Pastilhas
adultos e crianças acima de 12 anos: dissolver 2 pastilhas lentamente na boca, uma de cada vez. Continuar com a mesma dosagem de 4/4 horas, se necessário. Crianças de 6 a 12 anos: dissolver lentamente 1 pastilha de 4/4 horas, se necessário. – Superdosagem: sintomas de superdosagem podem incluir: náuseas e vômitos graves, excitação, nervosismo, inquietude, irritabilidade, confusão e depressão respiratória. Em caso de superdosagem, o tratamento deve ser sintomático e de suporte.
Precauções – SILENCIUM Pastilhas
o produto deve ser administrado com cuidado em pacientes com asma ou com insuficiência hepática. – Interações medicamentosas: o uso concomitante de dextrometorfano com outras substâncias depressoras do SNC pode potencializar os efeitos depressivos de ambas as drogas. Não se recomenda a administração em pacientes recebendo inibidores da monoaminoxidase, incluindo furazolidona e procarbazina, uma vez que podem ocorrer reações, tais como, excitação, hipertensão, hiperpirexia.
Reações adversas – SILENCIUM Pastilhas
as reações adversas, tais como, tonturas e distúrbios gastrintestinais não são frequentes. Raramente podem ocorrer casos de reações alérgicas e inflamação das mucosas.
Contra-Indicações – SILENCIUM Pastilhas
Silencium não deve ser administrado a pacientes com risco de desenvolver insuficiência respiratória ou a pacientes que apresentem hipersensibilidade aos componentes da formulação.
Indicações – SILENCIUM Pastilhas
tratamento sintomático da tosse proveniente de gripes, resfriados e bronquites.
Apresentação – SILENCIUM Pastilhas
caixa com 20 pastilhas.
LABORATÓRIO
Sanofi Aventis Farmacêutica Ltda