Princípio ativo: tansulosinaSecotex Adv

Laboratório

Boehringer

Apresentação de Secotex Adv

0,4 mg cx com 20 ou 30 comprimidos

Secotex Adv – Indicações

Secotex Adv alivia os sintomas da hiperplasia prostática benigna (HPB).

Contra-indicações de Secotex Adv

Alergia a qualquer componente do produto História de hipotensão postural Insuficiência hepática grave Este medicamento é contra-indicado na faixa-etária pediátrica.

Advertências

Secotex Adv pode provocar diminuição da pressão arterial que, em casos raros, pode levar a desmaios. Aos primeiros sinais de pressão baixa, como tontura e fraqueza ao se levantar, você deve sentar-se ou deitar-se até o desaparecimento dos sintomas. Pacientes com doença renal grave devem ser tratados com cautela. Em alguns pacientes em tratamento, ou que haviam sido tratados anteriormente com tansulosina, foi observada a ocorrência, durante a realização da cirurgia de catarata, da Síndrome Intraoperatória da íris Frouxa (IFIS). Esta síndrome pode aumentar a incidência de complicações durante a cirurgia de catarata. Assim sendo não é recomendado iniciar o tratamento com tansulosina caso exista programação para realização da cirurgia de catarata. A interrupção do tratamento com tansulosina 1 a 2 semanas antes da cirurgia de catarata, pode ser de alguma ajuda, no entanto, a duração e o benefício desta interrupção ainda não foram estabelecidos. Durante a avaliação pré-operatória, cirurgiões e oftalmologistas devem ser informados sobre o tratamento com tansulosina para que medidas apropriadas sejam tomadas durante a cirurgia. Podem ser observados fragmentos do comprimido nas fezes

Interações medicamentosas de Secotex Adv

O diclofenaco e a varfarina podem aumentar a velocidade de eliminação da tansulosina. A administração concomitante de outros medicamentos que atuam de modo similar à tansulosina pode causar pressão baixa.

Reações adversas / Efeitos colaterais de Secotex Adv

Durante o uso de Secotex Adv podem ocorrer as seguintes reação advesas: Freqüente (entre 1 e 10%): tontura (1,3%) Pouco freqüentes (entre 0,1 e 1%): palpitações, intestino preso, diarréia, náusea, vômitos, fraqueza, dor de cabeça, ejaculação anormal, rinite, erupção cutânea, coceira, urticária, tontura ao se levantar Raras (entre 0,01 e 0,1%): desmaio, inchaço Muito rara (menor que 0,01%): priapismo (ereção persistente e dolorosa do pênis não relacionada à atividade sexual) Existem relatos de ocorrência da Síndrome Intraoperatória da Íris Frouxa, na qual a pupila deixa de dilatar-se, durante a realização da cirurgia de catarata em pacientes em tratamento com tansulosina. (vide item Precauções).

Secotex Adv – Posologia

(bula do paciente) Tomar um comprimido revestido ao dia, com ou sem alimentação. Ingerir o comprimido inteiro, sem partir ou mastigar.

Superdosagem

Procurar auxílio médico imediatamente. Após ingestão de uma superdose pode ocorrer crise de pressão baixa, vômitos e diarréia.

Secotex Adv – Informações

(bula do paciente) Secotex Adv reduz a tensão da musculatura da próstata e da uretra e desse modo facilita a eliminação da urina. O tempo médio estimado do início de ação é entre 4 e 8 horas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *