Princípio ativo: sulfasalazinaSalazoprin
Princípio ativo Sulfasalazina. Uso adulto. venda sob prescrição médica.

Indicações de Salazoprin

Agente antiinflamatório intestinal, usado na profilaxia e tratamento das enterites regionais, doença de Crohn e colite ulcerativa.

Como Usar (Posologia)

A dose inicial é de 1 ou 2 gramas, durante 6 ou 8 horas, até que os sintomas estejam adequadamente controlados. a dose de manutenção deve ser de 500 mg a cada 8 horas e não deve exceder 12 gramas por dia.

Contra-Indicações de Salazoprin

O medicamento é contra-indicado a pacientes alérgicos a sulfonamidas, ácido acetilsalicílico e outros salicilatos. É também contra-indicado durante a gravidez e amamentação.

Precauções

Deve-se utilizar o medicamento com cuidado em crianças menores de 2 anos, porque não se estabeleceu segurança nesta faixa etária. Em pacientes acima de 60 anos deve-se observar volume urinário, febre, sangramento, irritação epidérmica, particularmente na região ano-genital.

Modo de Uso (Posologia) de Salazoprin

A dose inicial é de 1 ou 2 gramas, durante 6 ou 8 horas, até que os sintomas estejam adequadamente controlados. a dose de manutenção deve ser de 500 mg a cada 8 horas e não deve exceder 12 gramas por dia.

Composição

Cada comprimido contém: Sulfassalazina, 500 mg, Excipiente q.s.p. 1 comprimido.

Forma Farmacêutica e Apresentação

Comprimidos de 500 mg: Caixa com 20 unidades.

Informações Técnicas

Modo de ação: Sulfassalazina é absorvida parcialmente no trato intestinal superior e volta a entrar no intestino através do bile e, junto com a sulfassalazina não-absorvida, é quebrada pelas bactérias do cólon em sulfapiridina e ácido 5-aminossalicílico. A sulfassalazina não-absorvida é eliminada pelas fezes. O ácido 5-aminossalicílico é pouco absorvido e se excreta, principalmente inalterado, pelas fezes, e seus derivados N-acetil aparecem na urina. A sulfapiridina absorvida é excretada junto com seus metabólitos acetilados pela urina, que podem ser encontrados no leite materno.

Informações ao Paciente

O medicamento deve ser guardado em temperatura ambiente e protegido da luz e umidade. Nunca use qualquer medicamento com o prazo de validade vencido. O prazo de validade do produto é de 24 meses. Ver embalagem. SALAZOPRIN não deve ser administrado durante a gravidez ou e mulheres que estejam amamentando. Neste caso avise o seu médico. Não deve ser tomado por pessoas alérgicas e sulfa e seus derivados e por crianças menores de 2 anos ou adultos acima de 60 anos; nestes, somente com acompanhamento médico quanto a aparecimento de febre. sangramento, irritação epidérmica. particularmente na região anogenital. Deve ser tomado com líquido, sem mastigar, independentemente das refeições. Não interrompa o tratamento antes do período recomendado pelo seu médico.

Não tome remédio sem consultar seu médico. Pode ser perigoso para a sua saúde.

Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.

Interações Medicamentosas

Álcool: Utilize com cuidado, pois a sulfassalazina pode aumentar o efeito do álcool. Anticoagulantes: Aumentam o risco do sangramento. Sulfoniluréia: Aumenta o risco de hipoglicemia. Digoxina: Diminui o efeito digitálico.

Laboratório

Cazi Química Farmacêutica Indústria e Comércio Ltda.

Remédios que contém o mesmo Princípio Ativo

Azulfin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *