Princípios ativos: extrato de cartilagem, extrato de medula óssea
Rumalon
Classe terapêutica dos Antiartriticos e Antireumaticos.

Indicações de Rumalon

Patologias articulares degenerativas; osteoartrose; espondiloses; espondiloartroses; meniscopatias; condropatias da patela. Proteção das cartilagens no pós-operatório de cirurgias articulares.

Efeitos Colaterais de Rumalon

Geralmente Rumalon é bem tolerado. Sintomas de intolerância podem ocorrer em pessoas predispostas (cerca de 1% dos tratamentos) e incluem rubor no local da injeção, tontura, sensação de calor e cefaléia leve. Em tais casos, recomenda-se a interrupção do tratamento. Em pacientes com predisposição alérgica podem ocorrer reações anafiláticas. – Interações medicamentosas: não foram observadas até o momento. – Superdosagem: nenhum sintoma clínico agudo foi observado até o momento; entretanto, em caso de superdosagem, pode ocorrer exacerbação das reações adversas. O tratamento deverá ser sintomático.

Como Usar (Posologia)

2 ml, em dias alternados, por via intramuscular profunda, por 6-8 semanas. Em caso de necessidade, o tratamento poderá ser repetido. As doses podem variar conforme critério médico.

Contra-Indicações de Rumalon

Hipersensibilidade aos componentes da fórmula do produto.

Precauções

A administração de Rumalon durante a gravidez não é recomendada, muito embora nenhum efeito teratogênico tenha sido verificado em experimentos animais, e não haja evidências de tais efeitos após vários anos de emprego clínico. O produto não deve ser utilizado em artrite reumatóide, uma vez que a possibilidade de reativação não pode ser excluída.

Apresentação

Caixa com 5 ampolas de 1 ml.

Composição

Cada 1 ml contém: extrato de cartilagem 0,31 g;extrato de medula óssea 0,21 g; veículo q.s.p. 1 ml.

Laboratório

Asta Médica Ltda.

Remédios da mesma Classe Terapêutica

Algizolin, Artrinid, Bayro Gel, Benotrin, Besaprin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *