Princípio ativo: ácido acetilsalicílicoRonal
Classe terapêutica dos Analgesicos, Antiinflamatorios e Antipireticos
Princípio ativo Acido Acetilsalicilico.

Indicações de Ronal

Todas as algias e afecções febris passíveis de tratamento pelo ácido acetilsalicílico. Em virtude de sua boa tolerabilidade, proporcionada pela forma de comprimidos contendo microgrânulos revestidos, Ronal tem indicação eletiva nas afecções reumáticas.

Efeitos Colaterais de Ronal

Podem ocorrer desconforto abdominal, náuseas e vômitos.

Como Usar (Posologia)

Adultos: 2 a 6 comprimidos por dia em 2 tomadas. Crianças a partir de 5 anos: 1 a 2 comprimidos por dia, em 2 tomadas. Os comprimidos devem ser ingeridos com um pouco de água, a qualquer hora do dia. Não devem ser mastigados nem deglutidos com bebida quente. Tolerabilidade: a película protetora dos microgrânulos evita a ocorrência de fenômenos de irritação gástrica.

Contra-Indicações de Ronal

Pacientes portadores de úlcera péptica e doenças irritativas do trato gastrintestinal. Pacientes com história clínica de asma brônquica, rinite e urticária. Pacientes com hipersensibilidade ao ácido acetilsalicílico.

Precauções

Pacientes com tendência a sangramentos, com lesões hepáticas graves, hipoprotrombinemia, deficiência de vitamina K ou hemofilia não deverão fazer uso do ácido acetilsalicílico em virtude de suas propriedades de prolongar o tempo de sangramento. Ronal é uma nova apresentação de ácido acetilsalicílico na qual cada comprimido contém aproximadamente 110.000 microgrânulos, separadamente protegidos por delgada película de etilcelulose. Esta apresentação representa, pois, uma original e moderna forma de administração do ácido acetilsalicílico, com as seguintes vantagens: ótima tolerância digestiva, assegurada pelo revestimento dos microgrânulos. A película protetora, ao mesmo tempo que elimina o sabor desagradável do ácido acetilsalicílico, evita o contato de suas partículas com a mucosa gástrica e a irritação desta. A difusão lenta e regular do ácido acetilsalicílico através da película de etilcelulose do microgrânulo produz, em conseqüência, efeito terapêutico prolongado (12 horas) e permite a administração da dose diária em apenas 2 tomadas. Ausência de íons sódio na fórmula, o que permite a administração do produto a pacientes submetidos a regime sem sal.

Apresentação

Estojo com 20 comprimidos a 500 mg de ácido acetilsalicílico.

Composição

Cada comprimido contém: ácido acetilsalicílico500 mg (na forma de microgrânulos revestidos). Excipiente q.s.p. 1 comprimido. Excipiente: Amido.

Laboratório

Rhodia Farma Ltda.

Remédios da mesma Classe Terapêutica

A.a.s., Acetofen, Actiprofen, Algifen, Alginac

Remédios que contém o mesmo Princípio Ativo

A.a.s., Aasedatil, Antitermin, Besaprin, Coristina D

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *