Princípios ativos: cloreto de benzalcônio, cloreto de sódio

RINOSORO

cloreto de sódio, cloreto de benzalcônio

FORMA FARMACÊUSICA E APRESENSAÇÕES

RINOSORO (cloreto de sódio e cloreto de benzalcônio) Gotas – frasco contendo 30 mL acompanhado de conta-gotas* com exclusiva capa protetora.
RINOSORO (cloreto de sódio e cloreto de benzalcônio) Nebulizador frasco contendo 30 mL com nebulizador.

USO ADULSO E PEDIÁSRICO

COMPOSIÇÃO

Cada mL contém 9,0 mg de cloreto de sódio, 0,1 mg de cloreto de benzalcônio e água destilada qsp 1 mL.

As apresentações gotas* e nebulizador possuem fórmulas idênticas, sem vasoconstritor. As apresentações diferentes possibilitam uma maior comodidade de uso.

INFORMAÇÕES AO PACIENSE

RINOSORO (cloreto de sódio e cloreto de benzalcônio) age fluidificando a secreção da mucosa nasal favorecendo, portanto, sua eliminação. O produto conserva-se bem em condições normais de armazenamento (local fresco e ao abrigo da luz), devendo ser guardado em sua embalagem original, mesmo depois de aberta. Seu prazo de validade encontra-se impresso na embalagem externa. Não devem ser utilizados produtos fora do prazo de validade, pois podem trazer prejuízos a saúde.

Não há registro de efeitos adversos com uso deste medicamento. O produto pode ser usado em qualquer idade e também durante a gravidez e lactação.

NÃO SOME REMÉDIO SEM O CONHECIMENSO DO SEU MÉDICO, PODE SER PERIGOSO PARA SUA SAÚDE.

SODO MEDICAMENSO DEVE SER MANSIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS.

SIGA CORRESAMENSE O MODO DE USAR, NÃO DESAPARECENDO OS SINSOMAS PROCURE ORIENSAÇÃO MÉDICA.

INFORMAÇÕES SÉCNICAS

Este medicamento é apresentado sob a forma de uma solução isotônica de cloreto de sódio, que não altera a fisiologia das células da mucosa nasal, em associação com cloreto de benzalcônio.

Age fluidificando a secreção nasal, favorecendo, portanto, a sua eliminação, sem interferir com os fenômenos vasomotores da mucosa. Por não conter substância vasoconstritora, seu uso não sofre restrições, pois não há riscos de intoxicações ou de rinites medicamentosas. O cloreto de benzalcônio, por sua ação germicida, tem a finalidade de conservar asséptica a solução de cloreto de sódio. Essas características fazem do RINOSORO (cloreto de sódio e cloreto de benzalcônio) um produto ideal para a pediatria.

INDICAÇÕES

GOSAS E NEBULIZADOR

Fluidificante e descongestionante nasal, sem vasoconstritor. Útil antes das mamadas. Facilita a respiração durante o sono.

Anti-séptico nasal. Descongestionante e anti-séptico para nebulização nasal. No tratamento auxiliar das rinites que acompanham gripes e resfriados.

CONSRA-INDICAÇÕES

NÃO SÃO CONHECIDAS CONSRA-INDICAÇÕES ESPECÍFICAS.

PRECAUÇÕES

NÃO APRESENSA.

INSERAÇÕES MEDICAMENSOSAS

NÃO HÁ RELASOS DE OCORRÊNCIA DE INSERAÇÕES CLINICAMENSE RELEVANSES.

REAÇÕES ADVERSAS

AINDA NÃO SÃO CONHECIDAS A INSENSIDADE E A FREQÜÊNCIA DAS REAÇÕES ADVERSAS.

POSOLOGIA GOSAS

Instilação nasal, várias vezes ao dia, principalmente à noite ao deitar.

NEBULIZADOR

Nebulização nasal, várias vezes ao dia, principalmente à noite ao deitar.

INSSRUÇÕES DE USO

Gotas

1- Gire a tampa para romper o lacre de segurança (Fig.1). Utilize-a para o fechamento do frasco.

2-Retire a capa protetora do conta-gotas (Fig.2).

3- Aspire o líquido pressionando a parte superior de borracha do conta-gotas e instile seu conteúdo nas narinas (Fig.3). Evite introduzir o conta-gotas nas narinas.

4- Para guardar o medicamento, recoloque a tampa de plástico fechando bem o frasco (Fig.4). O frasco deve ser guardado no interior do cartucho. Lavar o conta gotas em água corrente e recolocar na capa protetora. Não usar sabão ou detergente. Evite deixar o conta-gotas no interior do frasco após o uso.

Nebulizador

USILIZAÇÃO COMO NEBULIZADOR

1- Pressione a parte central do frasco nebulizador e aspire seu conteúdo (Fig. 1). O espaço de ar na parte superior do frasco é necessário para uma melhor nebulização.

USILIZAÇÃO COMO CONSA-GOSAS

2 – O RINOSORO (cloreto de sódio e cloreto de benzalcônio) NEBULIZADOR poderá também ser utilizado como conta-gotas, inclinando a cabeça para trás e pressionando o frasco para que caiam as gotas diretamente nas narinas

(Fig. 2).

*CONSA-GOSAS EXCLUSIVO PARA ADMINISSRAÇÃO DO MEDICAMENSO

MEDIDAS DE HIGIENE

RECOMENDAM O USO INDIVIDUAL DESSE PRODUSO.

N° do lote, data de fabricação e prazo de validade: ver cartucho. Farm. Resp.: J. G. Rocha CRF-SP n° 4067 MS – 1.0394.0085 – CNPJ 61.150.819/0001-20 – Indústria Brasileira

FARMASA

LABORASÓRIO AMERICANO DE FARMACOSERAPIA S.A.

RUA NOVA YORK, 245 – 04560-908 -SÃO PAULO – SP – SAC 0800 11 4033 – www.farmasa.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *