Princípios ativos: cloreto de benzalcônio, cloridrato de fenilefrina, dexametasonaRinosbon
Princípios ativos Cloreto de Benzalconio, Dexametasona e Cloridrato de Fenilefrina. Uso adulto. venda sob prescrição médica.

Indicações de Rinosbon

Rinites simples e purulenta, rinites alérgicas, congestão nasal de qualquer origem.

Efeitos Colaterais de Rinosbon

Irritação nasal e secura da mucosa são reações adversas mais comuns. Também podem ocorrer dor de cabeça, náuseas, urticárias.

Contra-Indicações de Rinosbon

Esta preparação é contra-indicada nos casos de tuberculose da pele ou mucosas, e em certas afecções por vírus (Herpes simplex, vacínia e varicela). Pacientes hipersensíveis aos componentes devem abster-se de aplicar o produto.

Como regra geral, deve-se evitar a utilização de medicamento durante o primeiro trimestre da gravidez. Durante o período restante, os benefícios e riscos decorrentes do seu emprego devem ser cuidadosamente avaliados.

Precauções

Ocorre uma certa absorção para a circulação sistêmica com todas as formas de administração tópica de corticosteróides. Existe também a possibilidade de algum paciente em particular ser hipersensível aos corticosteróides ou estar a utilizá-los acima da dose recomendada, portanto, nestes casos, o paciente deverá ser observado quanto aos efeitos hormonais atribuídos aos esteróides adrenocorticais. Se for observada qualquer reação indicativa de sensibilidade, suspenda a medicação.

Há um aumento dos efeitos da dexametasona em pacientes com hipotireoidismo e naqueles com cirrose. Evitar uso prolongado da medicação.

Composição

Cada ml contém:
Dexametasona ………………..10,0 mcg
Cloridrato de fenilefrina ………………..2,5 mg
Maleato de clorfeniramina ………………..2,0 mg
Cloreto de Benzalcônio ………………..0,2 mg
Veículo q.s.p. ………………..1,0 ml
(monoetanolamina, metabissulfito de sódio, polissorbato 20, edetato dissódico, glicerol, propilparabeno, metilparabeno e água deionizada)

Forma Farmacêutica e Apresentações

Solução nasal: frasco plástico conta-gotas e frasco plástico nebulizador contendo 10 ml.

Informações Técnicas

Características:
RINOSBON destina-se à terapia sintomática das rinites de várias causas, pela sua ação descongestionante, antiinflamatória e antialérgica.

A presença de fenilefrina confere ao produto ação vasoconstritora ideal, determinando efeito descongestionante duradouro, sem excitação central. O componente alérgico das rinites, com o quadro de prurido, espirros contínuos e coriza, justifica a presença da dexametasona e do maleato de clorfeniramina.

O cloreto de benzalcônio, detergente e fungicida, completa a fórmula de RINOSBON.

Informações ao Paciente

·· Ação esperada do medicamento: RINOSBON é indicado nas rinites e congestões nasais de qualquer origem pela sua ação descongestionante, antiinflamatória e antialérgica.

· Cuidados de armazenamento: Conservar o produto em temperatura ambiente e ao abrigo da luz.

· Prazo de validade: “Não use o medicamento se o prazo de validade estiver vencido, o que pode ser verificado na embalagem externa do produto.”
· Gravidez e lactação: Evite utilizar o produto durante o primeiro trimestre da gravidez. No período restante, os benefícios e riscos decorrentes do seu uso devem ser cuidadosamente avaliados. “Informe seu médico a ocorrência de gravidez durante o tratamento ou após o seu término e se estiver amamentando.”
· Cuidados de administração: “Siga a orientação do seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento.”
· Interrupção do tratamento: “Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.”
· Reações adversas: “Informe seu médico o aparecimento de reações desagradáveis.”
TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS.

·· Contra-indicações e Precauções: “Informe seu médico sobre qualquer medicamento que esteja usando, antes do início ou durante o tratamento.”
NÃO USE REMÉDIO SEM O CONHECIMENTO DO SEU MÉDICO. PODE SER PERIGOSO PARA A SAÚDE.

Posologia e Modo de Usar

Nebulizador: com a cabeça elevada, segure o frasco na posição vertical, introduza o bico do frasco nas narinas e aperte de 3 a 5 vezes repetidamente, aspirando levemente o produto para a penetração do medicamento.

Gotas: com a cabeça inclinada para trás, gotejar cerca de 3 a 5 gotas do produto em cada narina, de 3 a 4 vezes ao dia. quando a resposta favorável for obtida, reduza o número de aplicações diárias para uma ou duas vezes, e finalmente suspenda a medicação.

Laboratório

Medley S.A. Ind. Farm.

Remédios que contém o mesmo Princípio Ativo

Babix Creme, Baycuten N, Cilodex, Colpistatin, Colpist Mt

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *