Princípios ativos: efedrina, fosfato sódico de prednisolona, nafazolina, nitrato de nafazolinaRinisone
Classe terapêutica dos Antihistaminicos, Descongestionantes e Descongestionantes Nasais Topicos
Princípios ativos Efedrina, Fosfato Sodico de Prednisolona, Nafazolina e Nitrato de Nafazolina. Uso pediátrico ou adulto. venda sob prescrição médica.

Indicações de Rinisone

Rinite alérgica
Sinusite

Efeitos Colaterais de Rinisone

Em pacientes sensíveis e com altas doses tem-se observado: aumento da excitabilidade, insônia, tremores e palpitações. Pode haver também secura das mucosas naso-faríngeas, cefaléia e irritação local.

Contra-Indicações de Rinisone

Em pacientes com hipersensibilidade a qualquer dos componentes da fórmula, em portadores de glaucoma de ângulo fechado, nas infecções nasais virais ou tuberculosas e em crianças abaixo de 2 anos de idade.

Advertências

O uso prolongado ou indiscriminado pode provocar atrofia da mucosa nasal e rinite vasomotora, as quais são condições de difícil tratamento.

O uso excessivo pode também causar efeitos colaterais sistêmicos característicos dos corticosteróides e dos simpatomiméticos. Portanto, não deve ser usado além de uma semana sem controle médico. O uso de descongestionantes nasais em pacientes portadores de doenças cardiovasculares, especialmente hipertensão arterial e hipertiroidismo, deve ser cuidadosamente avaliado pelo médico.

Composição

Cada ml contém:
Fosfato Sódico de Prednisolona………………..0,030 mg
Cloridrato de efedrina………………..5,000 mg
Nitrato de nafazolina………………..1,250 mg
(metilparabeno, propilparabeno, edetato dissódico, hidróxido de sódio, fosfato de sódio dibásico dodecahidratado, fosfato de sódio monobásico monohidratado, e água deionizada qsp 1 ml).

Forma Farmacêutica e Apresentação

Gotas nasais – frasco plástico nebulizador contendo 15 ml.

Informação ao Paciente

Ação esperada do medicamento: RINISONE é um descongestionante nasal.

Cuidados de armazenamento: Conservar em lugar fresco e ao abrigo da luz.

Prazo de validade: 2 anos. Não use medicamento com prazo de validade vencido.

Gravidez e lactação: Informe seu médico a ocorrência de gravidez na vigência do tratamento ou após o seu término. Informe ao médico se está amamentando.

Cuidados de administração: Siga a orientação do seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento.

Interrupção do tratamento: Não interromper o tratamento sem o conhecimento do seu médico.

Reações adversas: Informe seu médico o aparecimento de reações desagradáveis. Podem ocorrer: irritação local, dor de cabeça, secura da mucosa. Em pacientes sensíveis ou com altas doses, RINISONE pode causar aumento da excitabilidade, palpitações.

“TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS.”
Contra-indicações e Precauções: RINISONE não deve ser usado por mais de uma semana sem controle médico ou em crianças menores de 2 anos de idade.

Informe seu médico sobre qualquer medicamento que esteja usando, antes do início, ou durante o tratamento. Informe seu médico caso você tenha: glaucoma, infecções no nariz, pressão alta, problema de tireóide ou se tem ou já teve alergia aos componentes da fórmula.

NÃO TOME REMÉDIO SEM O CONHECIMENTO DO SEU MÉDICO, PODE SER PERIGOSO PARA A SAÚDE.

Posologia e Modo de Usar

Em nebulização: sem inclinar a cabeça, introduzir o cone do frasco na narina, e comprimir a sua parte central com golpes rápidos e enérgicos.

Gotas: inclinando a cabeça para trás, introduzir o cone do frasco na narina e comprimir suavemente, sua parte central, instilando 3 ou 4 gotas de cada vez.

Repetir qualquer das aplicações 3 a 4 vezes ao dia.

Uso Na Gravidez e Lactação

Não se sabe se o produto pode causar dano fetal. Como para a maioria dos medicamentos, RINISONE não deve ser administrado durante a gravidez ou lactação, à menos que, a juízo médico, seja estritamente necessário.

Laboratório

Medley S.A. Ind. Farm.

Remédios da mesma Classe Terapêutica

Agasten, Alergitrat, Allegra D, Asdron, Asmalergin

Remédios que contém o mesmo Princípio Ativo

Claril, Clarivit, Claroft, Codelasa, Efedrin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *