Princípio ativo: rifamicina
Rifocina Spray
Composição – RIFOCINA Spray
cada ml contém rifamicina SV, sal sódico(equivalentes à rifamicina SV ácida) 10 mg.
Posologia e Administração – RIFOCINA Spray
uso externo: pulverizar a área afetada cada 6- 8 horas, ou a critério médico.
Precauções – RIFOCINA Spray
em casos de infecções que não respondem com bons resultados após razoável período de tempo, o esquema de tratamento deve ser reavaliado. O uso tópico prolongado pode provocar sensibilização. Em infecções causadas por estreptococo beta- hemolítico, deve-se comprovar a desaparição completa dos microorganismos para evitar outras complicações posteriores. Deve ser usado com precauções em pacientes com icterícia.
Reações adversas – RIFOCINA Spray
a aplicação tópica de Rifocina Spray é geralmente bem tolerada. Podem ocorrer casos de manifestações alérgicas cutâneas, em pacientes sensíveis, que regridem com a suspensão do medicamento e com medidas terapêuticas sintomáticas.
Contra-Indicações – RIFOCINA Spray
não deve ser administrada em pacientes com antecedentes de hipersensibilidade às rifamicinas.
Indicações – RIFOCINA Spray
tratamento tópico das infecções de superfície causadas por microorganismos sensíveis à rifamicina, ou seja, ferimentos e feridas infectadas; queimaduras; furúnculos; piodermites; dermatoses infectadas; úlceras varicosas; pós- flebíticas; arteroscleróticas; diabéticas; dermatites eczematóides; curativos de feridas pós-cirúrgicas infectadas (adenites, panarícios, supurações de parede).
Apresentação – RIFOCINA Spray
frasco spray contendo 20 g de solução.
LABORATÓRIO
Sanofi Aventis Farmacêutica Ltda