Princípio ativo: suplemento de vitaminasRevitam Junior

REVITAM JUNIOR

Polivitamínico

Indicações – REVITAM JUNIOR

Suplemento vitamínico utilizado para a rápida normalização dos estados carenciais, subsequentes ou não a afecções agudas ou crônicas. Para assegurar o crescimento e desenvolvimento normais da criança. Na profilaxia e tratamento das deficiências vitamínicas.

Forma Farmacêutica e apresentações – REVITAM JUNIOR

Solução oral. Frasco contendo 120 ml com dosador.

Uso pediátrico ou adulto

Contra-indicações – REVITAM JUNIOR

O produto não deve ser usado em pacientes sensíveis aos componentes da fórmula, hipervitaminose A e/ou D, hipercalcemia.

Cuidados e Advertências – REVITAM JUNIOR

A relação risco/benefício deve ser avaliada nas seguintes situações clínicas: hemofilia (o pantenol pode prolongar o tempo de hemorragia); cálculos renais (a vitamina C pode precipitar oxalatos); na anemia perniciosa (o ácido fólico corrige o quadro hematológico, mas os problemas neurológicos podem progredir). Gravidez, Amamentação, Pediatria e Geriatria: não foram relatados problemas em humanos com a “Ingestão Diária Recomendada – IDR” conforme consta na Posologia.

Interações Medicamentosas – REVITAM JUNIOR

Interações Medicamentosas: – Derivados da cumarina: juntamente com grandes doses de vitamina A e E podem dar resposta hipoprotrombínica.
Antiácidos, colestiramina, óleo mineral, neomicina e sucralfato: podem diminuir a absorção das vitaminas A, D e E.
Barbitúricos e derivados de hidantoína: podem reduzir o efeito da vitamina D3, assim como podem ter seus efeitos diminuídos pelo ácido fólico.

Interferência em Exames Laboratoriais – REVITAM JUNIOR

Pode ocorrer alterações nas concentrações séricas da bilirrubina, pH da urina, ácido úrico, nitrogênio uréico do sangue, cálcio, colesterol, triglicerídeos, eritrócitos e leucócitos.

Reações Adversas – REVITAM JUNIOR

Raros são os relatos de prurido e rash cutâneo. Ingestão excessiva e prolongada de REVITAM® JÚNIOR pode dar lugar a reações que se manifestam por irritação na mucosa da boca, diarréia, náusea, vômitos, dor de cabeça, mal- estar, confusão ou excitação, descamação da pele, sede, visão turva e perda de apetite.

Posologia – REVITAM JUNIOR

Utilizando- se como referência a tabela de “Ingestão Diária Recomendada – IDR” de vitaminas, eis a posologia recomendada:
Crianças entre:

6 meses a 1 ano:  1 ml/dia.

1 a 3 anos:  1,5 ml/dia.

4 a 6 anos:  2 ml/dia.

7 a 10 anos:  2,5 ml/dia

11 a 14 anos: 3 ml/dia.

As doses recomendadas podem ser administradas juntamente com sucos e leite, em uma única tomada por dia ou divididas em duas tomadas por dia, preferencilamente junto às refeições.

Reg. M.S. nº 1.0974.0016
Farm. Resp.: Dr. Dante Alario Junior – CRF-SP nº 5.143

LABORATÓRIO

BIOLAB SANUS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *