Princípios ativos: amoxicilina, bromexina

Antibióticos – Receituário simples em duas vias

Respicilin
Classe terapêutica dos Antibioticos Sistemicos
Princípios ativos Amoxicilina e Bromexina.

Indicações de Respicilin

No tratamento dos processos infecciosos causados por germes sensíveis a amoxicilina: infecções respiratórias e otológicas: pneumonia, bronquite, amigdalite, faringite, sinusite, otite média. Infecções do trato urinário: cistite, polinefrite, uretrite e gonorréia. Infecções da pele e tecido celular subcutâneo: erisipela, celulite, abscessos, polidermites, ferimentos infectados e furunculose.

Efeitos Colaterais de Respicilin

Podem ser observados reações alérgicas, especialmente em pacientes com história prévia de asma, urticária e febre de feno. Exantema maculopapular, prurido, febre e eosinofilia são manifestações mais freqüentes; em tais casos a medicação deve ser suspensa. Quando administrada por via oral, podem ser observadas reações de irritação do aparelho gastrintestinal, tais como: diarréia, náuseas, vômitos, flatulência e dor abdominal. Podem ocorrer quadros de superinfecção com manifestações diarréicas. Elevação transitória das transaminase e leucopenia foram observados com a amoxicilina. Em animais a droga não mostrou efeito teratogênico. Não são relatados efeitos nocivos para o feto com o seu uso em gestantes.

Como Usar (Posologia)

Adultos: 1 cápsula (500 mg) de 8 em 8 horas; crianças até 3 anos: suspensão oral 125 mg/5 ml de 8 em 8 horas; criança de 3 a 12 anos: suspensão oral 250 mg/5 ml de 8 em 8 horas.

Contra-Indicações de Respicilin

Pacientes com hipersensibilidade às penicilinas. É contra-indicado no 1º trimestre de gravidez. não se recomenda a aplicação de amoxicilina nas infecções por estafilococos penicilinorresistentes, bacilo penicilânico e vírus.

Precauções

Quando utilizado em tratamento por tempo prolongado, pode ser verificada ocorrência de superinfecções por germes resistentes ao antibiótico.

Apresentação

Embalagens com 21 e 30 cápsulas de 500 mg. Suspensão oral 125 mg e 250 mg: embalagens com frasco de 105 ml e de 150 ml de diluente + sachet envelope com granulado para suspensão oral.

Composição

Cada cápsula contém: amoxicilina (sob a formatriidratada) 500 mg. Pó para suspensão oral 250 mg: cada 5 ml da suspensão contém: amoxicilina (sob a forma triidratada ) 250 mg. Pó para suspensão oral 125 mg: cada 5 ml da suspensão contém: amoxicilina (sob a forma triidratada) 125 mg.

Laboratório

Química Haller Ltda.

Remédios da mesma Classe Terapêutica

Ambezetal, Amicacina, Amikin, Amoxil, Ampicil

Remédios que contém o mesmo Princípio Ativo

Amoxi-ped, Amoxibel, Amoxicilina (genérico), Amoxifar, Amoxil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *