Princípio ativo: remdesivir

Remdesivir

VIA DE ADMINISTRAÇÃO ENDOVENOSA

Remdesivir é um fármaco antiviral inicialmente desenvolvido para o tratamento da Doença por vírus Ebola e do vírus de Marburgo (MARV).

INDICAÇÃO EM INVESTIGAÇÃO

Doença de Coronavírus 2019 (COVID-19)

O Remdesivir não é aprovado pela FDA (Food and Drug Administration). Atualmente está sendo investigado como uma opção de tratamento para o COVID-19 como antiviral intravenoso com ampla atividade que inibe a replicação viral por meio do término prematuro da transcrição do RNA e possui atividade in vitro contra SARS-CoV-2 e atividade in vitro e in vivo contra betacoronavírus relacionados.

Estudos atualmente investigando o uso do remdesivir no tratamento de pacientes hospitalizados com COVID-19 e pneumonia nos Estados Unidos (EUA):

  • Estudo de tratamento adaptável COVID-19 (ACTT): estudo duplo-cego, controlado pelo placebo, com remdesivir versus placebo, em pacientes com COVID-19 com pneumonia e hipóxia (link https://clinicaltrials.gov/ct2/show/NCT04280705)
  • Dois ensaios clínicos randomizados de fase 3 do remdesivir estão comparando tratamentos de 5 dias, 10 dias e padrão de tratamentoEm áreas sem ensaios clínicos, pacientes com COVID-19 nos EUA e em outros países foram tratados com remdesivir com base em uso compassivo e não controlado

O fabricante está atualmente no processo de transição do fornecimento de acesso de emergência ao remdesivir de solicitações de uso compassivo individuais para programas de acesso expandido

Remdesivir programa de acesso expandido (link https://rdvcu.gilead.com/) ou os EUA estão em rápido desenvolvimento.

MECANISMO DE AÇÃO

O remdesivir é um pró-fármaco que metaboliza na sua forma ativa GS-441524. Um análogo do nucleotídeo adenosina, GS-441524 interfere na ação da RNA polimerase dependente de RNA viral e evita a revisão por exoribonuclease viral (ExoN), causando uma diminuição na produção de RNA viral. Embora em alguns vírus, como o vírus sincicial respiratório, mas não o vírus Ebola, faça com que as polimerases de RNA dependentes de RNA parem, seu efeito predominante é induzir um término irreversível da cadeia. Ao contrário de muitos outros terminadores de cadeia, isso não foi mediado pela prevenção da adição do nucleotídeo imediatamente subsequente, mas, em vez disso, é retardado, ocorrendo depois que cinco bases adicionais foram adicionadas à cadeia crescente de RNA.

FABRICANTE

Gilead Sciences, Inc.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *