Princípio ativo: quinidinaQuinicardine

QUINICARDINE

Sulfato de quinidina

QUINICARDINE prolonga o período refretario do miocárdio; opõe- se à fibrilação; diminui a excitabilidade e a força das contrações miocárdicas; retarda a condução; este efeito manifesta-se no eletrocardiograma pelo prolongamento do intervalo P-R (condução auricular) e do QRS (condução intraventricular); prolonga a sístole ventricular (alongamento de QT) com as doses habitualmente empregadas em terapêutica; não há em geral modificações apreciáveis da contratilidade ventricular; não se acumula; em 12 horas a maior parte de uma dose elevada de quinidina é eliminada.

Fórmula – QUINICARDINE

Sulfato de quinidina 0,20 g; excipiente q.s.p. um comprimido de 0,30 g.

Indicações – QUINICARDINE

Fibrilação auricular, flutter auricular, taquicardia paroxística de Bouveret, taquicardia dos corações irritáveis e dos basedowianos. Arritmia extra- sistólica. Tratamento de manutenção após o regresso ao ritmo sinusal por contrachoque elétrico.

Contra-indicações – QUINICARDINE

Insuficiência cardíaca irredutível. Bradicardia por dissociação auriculoventricular. Enfarte do miocárdio acompanhado de um estado de choque acentuado. Tendência para as síncopes. Endocardite infecciosa.

Posologia – QUINICARDINE

Segundo critério médico. Em geral 4 comprimidos ao dia no caso de manutenção.

Apresentação – QUINICARDINE

Caixa contendo 20 comprimidos.

BARRENNE   Indústria Farmacêutica Ltda.

LABORATÓRIO

BARRENNE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *