Princípios ativos: clioquinol, sulfato de gentamicina, tolnaftato, valerato de betametasona

Antibióticos – Receituário simples em duas vias

Quadriderm
Classe terapêutica dos Antibióticos Tópicos
Princípios ativos Clioquinol, Sulfato de Gentamicina, Tolnaftato e Valerato de Betametasona. Uso adulto e pediátrico.

Indicações de Quadriderm

Quadriderm creme ou pomada é uma preparação dermatológica tópica altamente eficaz no tratamento de numerosas afecções cutâneas. Quadriderm* é indicado para uso tópico nas dermatoses causadas, complicadas ou ameaçadas por alguns tipos de infecção bacteriana ou fúngica, inclusive monilíase. É indicado para a prevenção e o tratamento de infecções causadas por bactérias ou fungos em grande variedade de eczemas e outras dermatoses alérgicas e inflamatórias. Foi usado com sucesso no tratamento da dermatose inguinal, das dermatoses crônicas das extremidades, eritrasma, otite do ouvido externo, balanopostite, herpes zóster, dermatite eczematóide, dermatite de contato, dermatite microbiana, dermatite folicular, disidrose, paraqueratose, paroníquia (cândida), prurido anal, eczema seborréico, intertrigo, dermatite seborréica, acne pustulosa, impetigo do couro cabeludo, neurodermatite, estomatite angular, zona occipital, dermatite por fotossensibilidade, dermatofitose inguinal liquenificada e infecções por tínea, como: Tinea pedis, Tinea cruris e Tinea corporis.

Efeitos Colaterais de Quadriderm

Reações adversas locais, relatadas com o uso de corticosteróides tópicos, especialmente sob curativos oclusivos, incluem queimação, coceira, irritação, secura, foliculite, hipertricose, erupções acneiformes, hipopigmentação, dermatite perioral, dermatite alérgica de contato, maceração da pele, infecção secundária, atrofia da pele, estrias e miliárias. Erupções da pele, irritação e hipersensibilidade foram relatadas com o uso tópico do sulfato de gentamicina e do clioquinol e, raramente, com o tolnaftato. Alterações de exames laboratoriais A absorcão sistêmica do clioquinol pode interferir com testes de função tireoidiana. O teste de cloreto férrico para a fenilcetonúria poderá revelar resultado falsamente positivo se o clioquinol estiver presente na urina.

Como Usar (Posologia)

Uma pequena quantidade de Quadriderm creme ou pomada deverá ser aplicada suavemente nas lesões, 2 ou 3 vezes por dia. A freqüência da aplicação deverá ser baseada na gravidade da afecção. A duração do tratamento será determinada pela resposta do paciente. Em casos de Tinea pedis pode ser necessário um tratamento mais prolongado (2 a 4 semanas).

Contra-Indicações de Quadriderm

Quadriderm creme ou pomada é contra-indicado para pacientes com históricos de reações de hipersensibilidade a qualquer um de seus componentes. É também contra-indicado nos casos de lesões tuberculosas da pele, herpes simples agudo, vacínia e varicela.

Precauções

Manchas leves nas roupas podem ocorrer devido ao clioquinol.

Quadriderm creme ou pomada não é apropriado para uso oftálmico.

Uso Durante a Gravidez e Lactação: como a segurança do uso de Quadriderm creme ou pomada em mulheres grávidas ainda não foi estabelecida, o produto apenas deverá ser usado sob supervisão médica.

Modo de Uso (Posologia) de Quadriderm

Uma pequena quantidade de Quadriderm creme ou pomada deverá ser aplicada suavemente nas lesões, 2 ou 3 vezes por dia. A freqüência da aplicação deverá ser baseada na gravidade da afecção. A duração do tratamento será determinada pela resposta do paciente. Em casos de Tinea pedis pode ser necessário um tratamento mais prolongado (2 a 4 semanas).

Composição

Betametasona, Tolnaftato, Gentamicina e Clioquinol.

Laboratório

Ind. Quím. e Farm. Schering-Plough S.A.

Remédios da mesma Classe Terapêutica

Adermikon C, Bacrocin, Bactroban, Ciloxan, Colpagex N

Remédios que contém o mesmo Princípio Ativo

Atapec, Cerumin, Dermonil, Diprogenta, Garasone

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *