Princípio ativo: mequitazinaPrimasone
Classe terapêutica dos Antihistaminicos
Princípio ativo Mequitazina.

Indicações de Primasone

Processos alérgicos.

Efeitos Colaterais de Primasone

Podem ocorrer reações do tipo atropínico: sensação de boca seca e problema na acomodação visual. Estas reações mostraram-se leves e transitórias. No caso de intoxicação anti-histamínica aguda, deve ser instituída terapêutica adequada.

Como Usar (Posologia)

Adultos: 1 comprimido, 2 vezes ao dia, juntamente com as refeições. Crianças (acima de 2 anos): 0,5 ml por quilograma de peso, por dia e divididos em 2 tomadas (manhã e noite), juntamente com as refeições. – Superdosagem: em caso de superdosagem acidental podem ser observados os seguintes sintomas: sonolência, náuseas, vômitos e ligeiros distúrbios anticolinérgicos. O tratamento é sintomático, sendo, eventualmente necessário, ventilação assistida ou artificial e uso de anticonvulsivantes.

Contra-Indicações de Primasone

Glaucoma; adenoma de próstata; gravidez; pacientes que fazem uso de IMAO.

Precauções

Deve haver uma atenção maior em pacientes que conduzem veículos ou que operem máquinas, por causa da suscetibilidade individual para sonolência, apesar de que os estudos clínicos não mostraram que houve diferença estatística, quanto ao estado de vigília, entre Primasone e placebo. É desaconselhável a ingestão de bebidas alcoólicas. Não se recomenda o uso de Primasone em crianças com menos de 2 anos de idade. Interações medicamentosas: Primasone não deve ser administrado a pacientes que fazem uso de IMAO.

Apresentação

Caixa com 20 comprimidos. Xarope em frasco de 120 mg.

Composição

Cada comprimido contém: mequitazina 5 mg,excipientes q.s.p. 1 comprimido. Excipientes: lactose, amido, goma arábica, sílica coloidal, talco, caseína formolada, estearato de magnésio. Cada ml de xarope contém: mequitazina 0,5 mg. Excipientes q.s.p. 1 ml. Excipientes: ácido ascórbico, metilparabeno, propilparabeno, essência de tangerina, etanol, sacarose, água.

Laboratório

Rhodia Farma Ltda.

Remédios da mesma Classe Terapêutica

Agasten, Alergitrat, Asdron, Asmalergin, Asmax