Princípios ativos: benzocaína, clioquinol, prednisolona, sulfato de polimixina b
Predmicin
Laboratório
Ems
Apresentação de Predmicin
Pom.: bisn. c/ 15 g Cada grama contém: Polimixina B (sulfato) … 20.000 U.I. Prednisolona … 10 mg Benzocaína .. 5 mg Clioquinol … 30 mg Veículo q.s.p. .. 1 g
Predmicin – Indicações
No tratamento das dermatoses infectadas e auxiliar no tratamento das queimaduras. Dermatites infecciosas e alérgicas (eczemas, impetigo, foliculites, acne e furunculose).
Contra-indicações de Predmicin
Nas afecções cutâneas tuberculosas, nos pacientes sensíveis aos componentes da fórmula.
Predmicin – Posologia
Aplicar em fina camada sobre a região afetada, 3 vezes ao dia, ou conforme critério médico.
Predmicin – Informações
A associação medicamentosa de um moderno e potente antibiótico (polimixina B), com esteróide (prednisolona) de efeitos antiinflamatório, antialérgico e antipruriginoso, com analgésico local (benzocaína) e com clioquinol, de propriedades fungicida e bactericida intensa, conferem ao Predmicin amplo campo de aplicação nas dermatoses alérgicas infectadas tanto endógenas como exógenas, e em outras lesões inflamatórias da pele. Em particular, respondem satisfatoriamente a esta terapêutica o eczema infantil, os eczemas recidivantes e localizados do adulto, tais como o eczema de pálpebras, do conduto auditivo externo, impetigo, eczema de contato e eczema anal ou vulvar, e no prurido ano-genital.