Princípios ativos: penicilina g potássica, penicilina g procaína

Antibióticos – Receituário simples em duas vias

Penicilina G Procaína + Penicilina G Potássica

Composição – PENICILINA G PROCAÍNA + PENICILINA G POTÁSSICA

cada frasco- ampola contém: benzilpenicilinaprocaína 300.000 U e benzilpenicilina potássica 100.000 U.

Posologia e Administração – PENICILINA G PROCAÍNA + PENICILINA G POTÁSSICA

usar exclusivamente por via intramuscular. A injeção deve ser feita lentamente, sendo interrompida se o paciente queixar- se de dor intensa no local. A posologia deve ser estabelecida a critério médico, de acordo com a gravidade da infecção.

Precauções – PENICILINA G PROCAÍNA + PENICILINA G POTÁSSICA

em infecções estreptocócicas, o tratamento deve ser suficiente para eliminar os microorganismos, caso contrário as sequelas da doença estreptocócica poderão surgir. Em tratamentos prolongados com penicilinas, particularmente quando são utilizados regimes de altas doses, recomenda- se avaliações periódicas das funções renal e hematopoiética. Antes de se iniciar a terapêutica com as penicilinas, deve-se pesquisar histórias anteriores de hipersensibilidade às penicilinas, cefalosporinas ou outros alérgenos.

Reações adversas – PENICILINA G PROCAÍNA + PENICILINA G POTÁSSICA

podem ocorrer reações alérgicas que incluem urticária, prurido, broncospasmo, hipotensão; erupções cutâneas, reações semelhantes à doença do soro; miocardite. Podem também ocorrer reações adversas envolvendo o sistema linfático e hematopoiético; alterações na coagulação sanguínea; nefropatias; neuropatias. Não existem relatos de ocorrência de reações de hipersensibilidade à procaína com o uso do produto, no entanto, alguns indivíduos são sensíveis à procaína e podem apresentar reações geralmente transitórias, como ansiedade, confusão, agitação, depressão, crises convulsivas e alucinações.

Contra-Indicações – PENICILINA G PROCAÍNA + PENICILINA G POTÁSSICA

hipersensibilidade às penicilinas ou cefalosporinas e à procaína.

Indicações – PENICILINA G PROCAÍNA + PENICILINA G POTÁSSICA

o produto é indicado no tratamento de infecções causadas por microorganismos sensíveis à benzilpenicilina. A terapia deverá ser orientada por estudos bacteriológicos (incluindo testes de sensibilidade) e pela resposta clínica.

Apresentação – PENICILINA G PROCAÍNA + PENICILINA G POTÁSSICA

caixa com 50 ou 100 frascos- ampola acompanhados de 50 ou 100 diluentes.

LABORATÓRIO

ARISTON

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *