Princípio ativo: penicilina g potássica

Antibióticos – Receituário simples em duas vias

Penicilina G Potássica Ariston

Composição – PENICILINA G POTÁSSICA ARISTON

cada frasco- ampola contém 5.000.000 U depenicilina G potássica (benzilpenicilina potássica).

Posologia e Administração – PENICILINA G POTÁSSICA ARISTON

a dose e a via de administração dependem do tipo e da severidade da infecção. A dosagem varia de 0,6 a 2,4 g de benzilpenicilina diária, sendo estas doses divididas em 2 ou 4 vezes. Pode ser administrado por via intramuscular ou intravenosa, ou também por infusão, usadas comumente em infecções severas. Adultos: a dose usual é de 1.000.000 a 5.000.000 U diária dividida em 4 intervalos de 2 a 6 horas. Crianças: a dose usual é de 100.000 a 250.000 U/kg diária intercalada a cada 4 horas.

Precauções – PENICILINA G POTÁSSICA ARISTON

em infecções estreptocócicas, o tratamento deve ser suficiente para eliminar os microorganismos, caso contrário as sequelas da doença estreptocócica poderão surgir. Em tratamentos prolongados com penicilinas, particularmente quando são utilizados regimes de altas doses, recomenda- se avaliações periódicas das funções renal e hematopoiética. Antes de se iniciar a terapêutica com as penicilinas, deve-se pesquisar histórias anteriores de hipersensibilidade às penicilinas, cefalosporinas ou outros alérgenos.

Reações adversas – PENICILINA G POTÁSSICA ARISTON

podem ocorrer reações alérgicas que incluem urticária, prurido, broncospasmo, hipotensão, erupções cutâneas, reações semelhantes à doença do soro; miocardite. Podem também ocorrer reações adversas envolvendo o sistema linfático e hematopoiético; alterações na coagulação sanguínea; nefropatias; neuropatias. A administração de altas doses por via IV pode ocasionar intoxicação por potássio principalmente em pacientes com insuficiência renal.

Contra-Indicações – PENICILINA G POTÁSSICA ARISTON

hipersensibilidade às penicilinas e cefalosporinas.

Indicações – PENICILINA G POTÁSSICA ARISTON

a benzilpenicilina desempenha elevada atividade in vitro contra estafilococos (exceto as cepas produtoras de betalactamase), estreptococos (grupo A, C, G, H, L e M) e pneumococos. Outros microorganismos sensíveis à benzilpenicilina são: Neisseria gonorrhoeae, Corynebacterium diphtheriae, Bacillus anthracis, Clostridia, Actinomyces bovis, Streptobacillus moniliformis, Listeria monocytogenes e Leptospira. O Treponema pallidum é extremamente sensível à ação bactericida da benzilpenicilina.

Apresentação – PENICILINA G POTÁSSICA ARISTON

caixa com 50 frascos- ampola.

LABORATÓRIO

ARISTON

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *