Princípio ativo: penicilina g benzatina

Antibióticos – Receituário simples em duas vias

Penicilina G Benzatina

Composição – PENICILINA G BENZATINA

CADA FRASCO- AMPOLA CONTEM PENICILINA G BENZATINA NAS DOSAGENS A SEGUIR. – 600.000 UI; 1.200.000 UI E 400.000 UI. – INJETAVEL

Indicações – PENICILINA G BENZATINA

TRATAMENTO DAS INFECCOES POR GERMES SENSIVEIS A PENICILINA.

Apresentação – PENICILINA G BENZATINA

CAIXA COM 50 FRASCOS- AMPOLA E 50 AMPOLAS DILUENTES.

Composição – PENICILINA G BENZATINA

CADA FRASCO- AMPOLA CONTEM 600.000 U OU 1.200.000 U DE PENICILINA G BENZATINA (BENZILPENICILINA BENZATINA).

Posologia e Administração – PENICILINA G BENZATINA

INFECCOES ESTREPTOCOCICAS (GRUPO A) DO TRATO RESPIRATORIO SUPERIOR E DA PELE: CRIANCAS ATE 27 KG: INJECAO UNICA DE 300.000 A 600.000 U DE BENZILPENICILINA BENZATINA. CRIANCAS MAIORES: INJECAO UNICA DE 900.000 U. ADULTOS: INJECAO UNICA DE 1.200.000 U. SIFILIS PRIMARIA, SECUNDARIA E LATENTE: INJECAO UNICA DE 2.400.000 U. SIFILIS TARDIA (TERCIARIA E NEUROSSIFILIS): 3 INJECOES DE 2.400.000 U, COM INTERVALO DE 1 SEMANA ENTRE AS DOSES. SIFILIS CONGENITA: 50.000 U POR QUILOGRAMA DE PESO PARA CRIANCAS MENORES DE 2 ANOS DE IDADE E DOSES AJUSTADAS DE ACORDO COM A TABELA DE ADULTOS, PARA CRIANCAS ENTRE 2 A 12 ANOS. BOUBA, BEJEL (SIFILIS ENDEMICA) E PINTA: INJECAO UNICA DE 1.200.000 U. PROFILAXIA DA FEBRE REUMATICA E DA GLOMERULONEFRITE: RECOMENDA- SE A UTILIZACAO PERIODICA A CADA 3 OU 4 SEMANAS, NA DOSE DE 1.200.000 U. EMBORA A TAXA DE RECORRENCIA DA FEBRE REUMATICA SEJA BAIXA UTILIZANDO-SE O REGIME A CADA 4 SEMANAS, PODE-SE CONSIDERAR A ADMINISTRACAO A CADA 3 SEMANAS, CASO O PACIENTE TENHA HISTORIA DE MULTIPLAS RECORRENCIAS, POSSUA LESAO VALVULAR GRAVE OU TENHA APRESENTADO RECORRENCIA COM A ADMINISTRACAO A CADA 4 SEMANAS. O MEDICO DEVE AVALIAR OS BENEFICIOS DE INJECOES MAIS FREQUENTES CONTRA A POSSIBILIDADE DE REDUZIR A ACEITACAO DO PACIENTE A ESTE PROCEDIMENTO.

Precauções – PENICILINA G BENZATINA

EM INFECCOES ESTREPTOCOCICAS, O TRATAMENTO DEVE SER SUFICIENTE PARA ELIMINAR OS MICROORGANISMOS, CASO CONTRARIO AS SEQUELAS DA DOENCA ESTREPTOCOCICA PODERAO SURGIR. EM TRATAMENTOS PROLONGADOS COM PENICILINAS, PARTICULARMENTE QUANDO SAO UTILIZADOS REGIMES DE ALTAS DOSES, RECOMENDA- SE AVALIACOES PERIODICAS DA FUNCAO RENAL E HEMATOPOIETICA. ANTES DE SE INICIAR A TERAPEUTICA COM AS PENICILINAS, DEVE-SE PESQUISAR HISTORIAS ANTERIORES DE HIPERSENSIBILIDADE AS PENICILINAS, CEFALOSPORINAS OU OUTROS ALERGENOS.

Reações Adversas – PENICILINA G BENZATINA

REACOES DE HIPERSENSIBILIDADE SAO FREQUENTEMENTE ASSOCIADAS COM O USO DAS PENICILINAS, TAIS COMO: ERUPCOES CUTANEAS, DESDE AS FORMAS MACULOPAPULOSAS ATE A DERMATITE ESFOLIATIVA; URTICARIA; EDEMA DE LARINGE; REACOES SEMELHANTES A DOENCA DO SORO INCLUINDO FEBRE, CALAFRIOS, EDEMA, ARTRALGIA E PROSTACAO. EFEITOS ADVERSOS NO SISTEMA HEMATOPOIETICO COMO ANEMIA HEMOLITICA, LEUCOPENIA, TROMBOCITOPENIA, NEUROPATIA E NEFROPATIA NAO SAO FREQUENTES E ESTAO ASSOCIADAS COM ALTAS DOSES DE PENICILINA POR VIA PARENTERAL.

Contra-indicações – PENICILINA G BENZATINA

HIPERSENSIBILIDADE AS PENICILINAS E CEFALOSPORINAS.

Indicações – PENICILINA G BENZATINA

TRATAMENTO DE INFECCOES CAUSADAS POR MICROORGANISMOS SENSIVEIS A BENZILPENICILINA, QUE SEJAM SUSCETIVEIS AOS NIVEIS SERICOS BAIXOS, POREM MUITO PROLONGADOS, CARACTERISTICOS DESTA FORMA DE DOSIFICACAO. A TERAPIA DEVERA SER ORIENTADA POR ESTUDOS BACTERIOLOGICOS (INCLUINDO TESTES DE SENSIBILIDADE) E PELA RESPOSTA CLINICA.

Apresentação – PENICILINA G BENZATINA

CAIXA COM 1 OU 50 FRASCOS- AMPOLA (DE 600.000 OU 1.200.000 U) MAIS DILUENTE.

Composição – PENICILINA G BENZATINA

PENICILINA G BENZATINA 600.000 UI, DILUENTE: AGUA PARA INJECAO 2 ML; PENICILINA G- BENZATINA 1.200.000 UI, DILUENTE: AGUA PARA INJECAO 5 ML.

Posologia e Administração – PENICILINA G BENZATINA

CRIANCAS ATE 27 KG, DOSE UNICA DE 300.000 A 600.000 UI; CRIANCAS ACIMA DE 27 KG, DOSE UNICA 900.000 UI E PARA ADULTOS DOSE UNICA DE 1.200.000 UI; NO TRATAMENTO DAS INFECOES CAUSADAS POR GERMES SENSIVEIS A PENICILINA.

Indicações – PENICILINA G BENZATINA

PARA INFECOES ESTREPTOCOCICAS DAS VIAS AEREAS SUPERIORES E DA PELE.

Apresentação – PENICILINA G BENZATINA

CAIXAS COM 1 FRASCO- AMPOLA + 1 AMPOLA DILUENTE.

LABORATÓRIO

Billi Farmacêutica Ltda

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *