Princípio ativo: paracetamolParador 500
Classe terapêutica dos Analgesicos, Antiinflamatorios e Antipireticos
Princípio ativo Paracetamol.

Indicações de Parador 500

Analgesico e antipiretico.

Efeitos Colaterais de Parador 500

Nas doses usuais e, principalmente, no tratamento a longo prazo, pode ocorrer disfuncao hepatica de intensidade variavel, mas raramente necrose. sob uso prolongado, podem surgir tambem discrasias sanguineas. a literatura a respeito relata casos de trombocitopenia, pancitopenia, agranulocitose, anemia hemolitica e meta-hemoglobinemia, ja tendo sido relatados casos de aplasia medular. o uso prolongado pode provocar necrose papilar renal. reacoes cutaneas tem sido relatadas e incluem principalmente eritema e urticaria. – superdosagem: nos casos de dose excessiva, os sintomas incluem: vomitos, hemorragia gastrintestinal, disfuncao hepatica, disfuncao renal, edema cerebral e necrose tubular renal. o orgao mais atingido e o figado, ocorrendo necrose hepatica, que pode ser fatal apos a superdosagem. as evidencias clinicas e laboratoriais da toxicidade podem ser aparentes ate 40 a 72 horas apos a ingestao. o tratamento deve ser iniciado o mais rapido possivel: o estomago deve ser esvaziado imediatamente atraves de aspiracao gastrica e lavagem ou por inducao de emese com xarope de ipeca. a estimativa da quantidade ingerida, principalmente se fornecida pelo paciente, nao e um dado confiavel. portanto, a determinacao da concentracao serica de paracetamol deve ser obtida o mais rapido possivel, mas nao antes de 4 horas apos a ingestao. a determinacao da funcao hepatica deve ser obtida inicialmente, e, a seguir, a cada 24 horas. o antidoto, n-acetilcisteina (fluimucil 20%), deve ser administrado com urgencia e dentro das 16 primeiras horas apos a ingestao, para se obter bons resultados. o seguinte esquema pode ser utilizado, usando-se n-acetilcisteina injetavel: dose inicial de 150 mg/kg de peso, intravenosa por 15 minutos, seguida de infusao de 50 mg/kg de peso em 500 ml de dextrose 5% por 4 horas e, a seguir, 100 mg/kg de peso em 1 litro de dextrose 5% nas proximas 16 horas (totalizando 300 mg/kg de peso em 20 horas).

Como Usar (Posologia)

Adultos e criancas acima de 12 anos: 1 a 2 comprimidos, 3 a 4 vezes ao dia.

Contra-Indicações de Parador 500

E absolutamente contra-indicado nos tres primeiros meses de gravidez, e, apos este periodo, so devera ser administrado em casos de absoluta necessidade e sob controle medico. paracetamol nao deve ser utilizado em pacientes com hipersensibilidade a droga.

Precauções

Deve ser administrado com cautela em pacientes com funcao renal ou hepatica comprometida. embora haja poucos relatos de disfuncao hepatica nas doses habituais de paracetamol, e aconselhavel monitorizar-se a funcao hepatica nos casos de uso prolongado. – interacoes medicamentosas: devido a acao de potencializacao de anticoagulantes cumarinicos, nao deve ser usado concomitantemente com estes medicamentos. deve ser usado com cautela em pacientes que fazem uso regular de alcool e barbituricos, devido ao risco de sobrecarga metabolica ou possivel agravamento de comprometimento hepatico ja existente.

Apresentação

Comprimidos: embalagens com 100 comprimidos.

Composição

Cada comprimido contem: paracetamol 500 mg.

Laboratório

Boehringer Ingelheim

Remédios da mesma Classe Terapêutica

A.a.s., Acetofen, Actiprofen, Algifen, Alginac

Remédios que contém o mesmo Princípio Ativo

Acetofen, Algifen, Algizolin, Antigripine, Asafen

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *