Princípios ativos: cansilato de sódio, cloreto de amônio, cloridrato de difenidramina, eucaliptol, gomenol, guaifenesina, mentolOzonyl Expectorante Xarope
OZONYL EXPECTORANTE
Cloridrato de difenidramina
Cloreto de amônio
Cansilato de sódio
Guaifenesina
Eucaliptol
Gomenol
Mentol
Xarope
Fórmula – OZONYL EXPECTORANTE XAROPE
Cada colher- medida (5 ml) contém: Cloridrato de difenidramina 10 mg; Cloreto de amônio 16,5 mg; Cansilato de sódio 25 mg; Guaifenesina 25 mg; Eucaliptol 0,000165 ml; Gomenol 0,000165 ml; Mentol 0,5 mg; Veículo q.s.p. 5 ml.
Propriedades – OZONYL EXPECTORANTE XAROPE
OZONYL Xarope deve a sua ação sobre os componentes da síndrome da tosse à somatória das propriedades terapêuticas dos seus constituintes. Basicamente o produto é dotado de ação antialérgica, anti- séptica, fluidificante e expectorante. Os óleos essenciais (mentol, eucaliptol e gomenol) que são eliminados através da mucosa do aparelho respiratório exercem ação anti-séptica local devido aos seus altos índices fenólicos. A guaifenesina tem efeito mucolítico, fluidificando a secreção brônquica e facilitando o processo de expectoração. O cansilato de sódio exerce ação sobre o tônus cardíaco e estimula os centros respiratórios, compensando deste modo a sobrecarga decorrente da congestão pulmonar. O cloreto de amônio transmite ao produto a sua comprovada ação expectorante. O cloridrato de difenidramina, uma substância com ação anti-histamínica, dá ao produto propriedade anti-alérgica, capaz de aliviar estes sintomas que acompanham os estados gripais. Atuando também como fluidificante.
Indicações – OZONYL EXPECTORANTE XAROPE
Como medicação anti- séptica, fluidificadora e expectorante nas traqueobronquite gripal, bronquite catarral alérgica e crônica. Tosses em geral, crises de tosse de caráter alérgico.
Modo de usar – OZONYL EXPECTORANTE XAROPE
Crianças de 2 até 6 anos: Meia colher- medida de 4 em 4 horas. Crianças acima de 6 anos: Uma colher-medida de 3 em 3 horas. Adultos: Duas colheres-medida de 3 em 3 horas.
Contra-indicações – OZONYL EXPECTORANTE XAROPE
Não deve ser usado em pacientes portadores de glaucoma de ângulo estreito, hipertrofia prostática, obstrução piloroduodenal. As preparações contendo o cloridrato de difenidramina não devem ser administradas a pacientes que estejam recebendo inibidores da MAO ou sedativos. Não deve ainda ser usado conjuntamente com álcool. Está ainda contra- indicado a pacientes hipersensíveis aos componentes da fórmula.
Precauções – OZONYL EXPECTORANTE XAROPE
Pode causar sonolência. Os pacientes em uso do medicamento devem ser advertidos para evitar a condução de veículos automotores ou operar máquinas perigosas. Deve ser usado com cuidado em pacientes asmáticos, pois pode desencadear crises asmáticas.
Apresentação – OZONYL EXPECTORANTE XAROPE
Frasco com 100 ml.
Venda Sob Prescrição Médica.
Laboratório GROSS S.A.
LABORATÓRIO
GROSS