Princípio ativo: nimodipinaOxigen 10 mg Injetável

Composição – OXIGEN

cada 1 ml da solução contém: nimodipina 0,2 mg,veículo q.s.p. 1 ml.

Precauções – OXIGEN

no caso de edema cerebral generalizado, ou quando existe acentuada elevação da pressão intracraniana, Oxigen Injetável deverá ser usado com precaução. O tratamento com Oxigen injetável durante a gravidez deve ser considerado muito cuidadosamente, segundo a gravidade do quadro neurológico, levando- se em conta as vantagens frente aos riscos potenciais. O preparado contém 23,7% em volume de álcool (200 mg de álcool em 1 ml de solução de infusão), o que deve ser levado em consideração. – Gravidez e lactação: nimodipina, como todo medicamento, somente deve ser administrada na gravidez com ordem e instruções do médico; devem-se avaliar as vantagens e os riscos decorrentes do tratamento. O uso do produto durante a amamentação não é indicado, em consequência de não se dispor de dados sobre sua passagem para o leite materno. Interações medicamentosas: o uso concomitante de Oxigen com anti-hipertensivos pode levar a um aumento da potência destes. Nimodipina não deve ser associada a outros antagonistas do cálcio, betabloqueadores ou anti-hipertensivos. Se, porém, for imprescindível recorrer a tal associação, deve-se manter o paciente sob rigorosa vigilância.

Reações adversas – OXIGEN

com o uso de Oxigen injetável poderão ocorrer

Contra-Indicações – OXIGEN

existe uma contra- indicação relativa quanto ao emprego de Oxigen injetável em pacientes com edema cerebral generalizado ou pressão cerebral aumentada devendo, nesses casos, ser usado com o necessário cuidado.

Indicações – OXIGEN

profilaxia e tratamento das deficiências isquêmicas neurológicas, devidas a espasmo dos vasos cerebrais, após hemorragias subaracnóideas.

LABORATÓRIO

BIOSINTETICA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *