Princípio ativo: nifedipinoOxcord Retard
Composição – OXCORD RETARD
cada comprimido contém: nifedipina 20 mg,excipiente q.s.p. 1 comprimido.
Posologia e Administração – OXCORD RETARD
a dose inicial é de 20 mg, deglutidos 2 vezes ao dia, podendo ser aumentada em casos especiais para 2 comprimidos, 3 vezes ao dia. O intervalo entre as tomadas é de 12 horas, não devendo ser inferior a 4 horas. – Superdosagem: recomenda-se a lavagem gástrica e administração lenta de gluconato de cálcio.
Reações adversas – OXCORD RETARD
os efeitos colaterais são incomuns e aparecem com maior frequência no início do tratamento; tendem a desaparecer com a continuação do mesmo tratamento. Podem- se observar: sensação de pressão na cabeça, cefaléia, rubor e sensação de calor na face (flush), náuseas e vertigens. Deve-se controlar pacientes em diálise. O paciente deve ter cuidado quando dirigir ou operar máquinas.
Contra-Indicações – OXCORD RETARD
hipersensibilidade à nifedipina, no choque cardiogênico, durante a gravidez e/ou nas emergências hipertensivas. – Interações medicamentosas: os efeitos de Oxcord Retard podem ser potencializados por outras drogas anti-hipertensivas. Quando usado com betabloqueadores pode ocorrer forte hipotensão, além de insuficiência cardíaca (o betabloqueador deve ser retirado de maneira gradual). O efeito anti-hipertensivo também pode ser intensificado pela administração concomitante de cimetidina.
Indicações – OXCORD RETARD
está indicado no tratamento de todas as formas de hipertensão: hipertensão primária ou essencial (seja qual for o grau de gravidade) e hipertensão secundária; tratamento da insuficiência coronariana.
Apresentação – OXCORD RETARD
caixas com 20, 30 e 60 comprimidos.
LABORATÓRIO
BIOSINTETICA