Princípios ativos: ácido ascórbico, piridoxina, retinolOpoplex Liofilizado Pediátrico

Laboratório

Icn

Apresentação de Opoplex Liofilizado Pediátrico

inj. Liofilizado. cx. c/ 1 fr.-ampola e 1 ampola c/ 5 ml de diluente. cx. c/ 25 fr.-amp. e 25 amp. c/ 5 ml de diluente.

Opoplex Liofilizado Pediátrico – Indicações

Opoplex M.V.1. 12R lnjetável Pediátrico: Está indicado em crianças de idade inferior a 11 anos. Opoplex M.V.1. 12R lnjetável deve ser administrado em situações onde a via endovenosa é requerida. Entre estas situações incluem-se pré e pós operatório, queimaduras, estados comatosos, condições estas onde se provoca uma situação de estresse com alterações nos requerimentos metabólicos corporais e consequentemente há uma depleção tissular dos nutrientes mais importantes como as vitaminas.

Contra-indicações de Opoplex Liofilizado Pediátrico

Hipersensibilidade a qualquer das vitaminas presentes na formulação.

Advertências

O produto não deve ser administrado diretamente pela via endovenosa sem prévia diluição conforme indicado na Posologia. A administração direta na via endovenosa pode causa vertigem, irritação tissular, náusea, vomito, rash e em algumas situações choque anafilático. Em doses elevadas, a Vitamina A pode causar anorexia, perda de peso, transtornos cerebrais hipercalcemia e cálculos renais. Em alguns casos a Vitamina C pode causar litiase renal.

Interações medicamentosas de Opoplex Liofilizado Pediátrico

O produto não é fisicamente compatível com a acetazolamida, cloridrato de tetraciclina clorotiazida endovenosa, ou soluções moderadamente alcalinas. A adição direta do Opoplex M.V.1. 12R Injetável em emulsões de lipídeos para uso endovenoso não é recomendada. A piridoxina interage com a hidralazina, cicloserina, isoniazida, penicilamina e levodopa.

Reações adversas / Efeitos colaterais de Opoplex Liofilizado Pediátrico

Rash cutâneo, náusea, vômito, perda de peso, anorexia, transtornos cerebrais, vertigem e irritação tissular são reações adversas que podem acorrer na administração do produto. Em algumas situações existe a possibilidade de ocorrer choque anafilático.

Opoplex Liofilizado Pediátrico – Posologia

Opoplex M.V.1. 12R lnjetável Pediátrico: Crianças acima de 3 kg e até 11 anos. Recomenda-se o uso diário de 1 a 3 frascos de Opoplex M.V.1. 12R lnjetável Pediátrico, reconstituídos e adicionados em 100 ml das soluções endovenosas glicosadas fisiológicas, glico-salinas ou Ringer. Crianças com menos de 3 kg: Recomenda-se o uso diário de 3,5 ml de Opoplex M.V.1. 12R lnjetável Pediátrico reconstituídos e adicionados em 65 ml das soluções endovenosas acima mencionadas. As doses recomendadas podem ser alteradas caso as evidências clínicas ou laboratoriais indiquem se necessário aumentar ou diminuir a dose diária a critério médico.

Superdosagem

Há a possibilidade de hipervitaminose A ou D quando houver superdose do produto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *