Princípio ativo: carbonato de cálcioNatecal
Princípio ativo Carbonato de Calcio. venda sem receituário médico.

Indicações de Natecal

Tratamento dos processos onde requer o suporte de cálcio, tais como: osteoporose, tirotoxicose, hipoparatiroidismo crônico, osteomalacia e raquitismo. Tratamento dos estados carenciais de cálcio. Aumento da necessidade de cálcio, durante a gravidez e a lactação, e em crianças e adolescentes nos períodos de crescimento rápido. Ingestão inadequada de cálcio na dieta, como resultado de má nutrição ou subnutrição. Como suplemento ao tratamento com Vitamina D no raquitismo e na osteomalácia.

Efeitos Colaterais de Natecal

Ocasionalmente, distúrbios gastrointestinais, constipação ou diarréia. Os seguintes sintomas podem ser indicativos de hipercalcemia: náuseas, vômitos, anorexia, dor abdominal, dor óssea, sede, poliúria, fraqueza muscular, sonolência ou confusão.

Contra-Indicações de Natecal

Hipersensibilidade à preparação. Hipercalcemia (por exemplo: no hiperparatiroidismo, excesso de Vitamina D, tumores desmineralizantes como os plasmacitomas e as metástases ósseas) Hipercalciúria severa. Insuficiência renal severa.

Atenção

O produto não deve ser utilizado fora do prazo de validade indicado, sob risco de não prodUzir os efeitos esperados.

Ação Esperada do Medicamento

Este produto é um suporte mineral para prevenção e tratamento das deficiências de cálcio em geral.

Conduta Na Superdosagem

Sintomas: reações gastrintestinais e (somente em pacientes que recebem altas doses de vitamina d) sinais e sintomas de hipercalcemia, ou seja, diminuição do apetite, náusea, vômito, constipação, dor abdominal, fraqueza muscular, poliúria, sede, sonolência e confusão; em casos severos, coma ou arritmias cardíacas. tratamento: interrupção da medicação; na hipercalcemia severa, infusão i.v. de solução de cloreto de sódio, diurese forçada, fosfato oral.

Siga corretamente o modo de usar. ao persistirem os sintomas,
O médico deverá ser consultado.

Contra-indicações e Precauções

O uso do NATECAL® esta contra-indicado em pacientes com alergia aos componentes da fórmula, pacientes com hipercalcemia e problemas renais graves. Pessoas com os seguintes problemas de saúde devem utilizar o produto sob supervisão médica: hipercalciúria leve, insuficiência renal crônica, ou quando existe propensão a formação de cálculos renais.

INFORME SEU MÉDICO SOBRE QUALQUER MEDICAMENTO QUE ESTEJA USANDO, ANTES DO INÍCIO OU DURANTE O TRATAMENTO.

NÃO TOME REMÉDIO SEM O CONHECIMENTO DO SEU MÉDICO. PODE SER PERIGOSO PARA SUA SAÚDE.

Cuidados de Administração

Os comprimidos devem ser tomados após as refeições.

Siga orientação do seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento.

Cuidados de Armazenamento

Conservar o produto na embalagem original e em temperatura ambiente (entre 15°C e 30°C).

Descrição

O cálcio é um eletrólito essencial para a integridade funcional dos sistemas nervoso, muscular e esquelético.

Forma Farmacêutica, Apresentação e Composição

Comprimido mastigável – Embalagem contendo 60 comprimidos mastigáveis.

Cada comprimido mastigável contém:
Carbonato de cálcio (equivalente a 600 mg de cálcio elementar) ………………..1.500 mg
Excipientes: Aspartame, Sacarina sódica, Lactose, Sorbitol, Amido, Estearato de magnésio, Talco, Essência de anis, Essência de menta, Essência de melaço, Croscarmelose sódica q.s.p………………..1 comprimido mastigável
USO PEDIÁTRICO OU ADULTO

Gravidez e Lactação

Informe seu médico a ocorrência de gravidez na vigência do tratamento ou após o seu término.

Informar ao médico se está amamentando.

Informações Técnicas

O cálcio é elemento químico indispensável e o principal da constituição dos ossos; fazendo parte integrante do organismo humano e encontrado no líquido extracelular, desempenha importantes funções. É essencial para a integridade funcional dos nervos, músculos e sistema esquelético. Ele participa da função cardíaca normal, função renal, respiração, coagulação do sangue e na permeabilidade de capilares e da membrana celular. O cálcio também ajuda a regular a liberação e estoque de neurotransmissores e hormônios. Os sais de cálcio por via oral são empregados como terapia dietética suplementar em pessoas que não ingerem cálcio suficiente em sua dieta normal. Estas normalmente incluem crianças, mulheres grávidas, lactantes, mulheres em períodos próximos da menopausa e idosos.

Ingestão Concomitante Com Outras Substâncias

A ingestão simultânea de certos alimentos, (espinafre, ruibarbo, farelo de trigo e outros cereais), pode reduzir a absorção de cálcio. O uso excessivo e prolongado de suplementos de cálcio com leite ou derivados deve ser evitado. Evitar também o consumo excessivo de álcool, cafeina ou tabaco, ingestão de altas doses de vitamina D, deve ser evitado, a menos que indicado pelo seu médico.

Interações Medicamentosas

O cálcio oral pode reduzir a absorção entérica das preparações de tetraciclina ou de fluoreto, e um intervalo de pelo menos 3 horas deve ser observado entre as ingestões desses medicamentos. A vitamina D aumenta a absorção entérica do cálcio. A absorção intestinal do cálcio a partir dos comprimidos de NATECAL® pode ser reduzida pela ingestão simultânea de certos alimentos (como o espinafre, ruibarbo, farelo de trigo e outros cereais, leite e derivados do leite). Em doses altas e em combinação com a vitamina D, o cálcio pode diminuir a resposta ao verapamil e, possivelmente, a outros antagonistas do cálcio. Em pacientes digitalizados, altas doses de cálcio podem aumentar o risco de arritmias cardíacas.

Interrupção do Tratamento

Não interromper o tratamento sem o conhecimento do seu médico.

Posologia e Modo de Usar

Administração oral. Após as refeições. Os comprimidos devem ser mastigados.

Adultos: 1 ou 2 comprimidos ao dia, preferencialmente após as refeições.

Crianças: 1 comprimido ao dia.

Prazo de Validade

Desde que observadas as condições de armazenamento o produto apresenta prazo de validade de 24 meses. A data de expiração está expressa no cartucho e rótulo.

Precauções e Advertências

Pacientes com insuficiência renal apresentam maior risco de hipercalcemia. Pode agravar a enfermidade em pacientes com cálculos renais de cálcio. Realizar controles períodicos de calcemia em pacientes que recebam concomitantes doses elevadas de vitamina D, tratamentos prolongados com suplementos de cálcio ou insuficiência renal grave.

Laboratório

Eurofarma Labs. Ltda.

Remédios que contém o mesmo Princípio Ativo

Bisuisan, Dermavite, Emoform, Fixa-cal, Nutrical D

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *