Princípio ativo: benzobromaronaNarcaricina
Classe terapêutica dos Hipouricemiantes
Princípio ativo Benzobromarona.
Indicações de Narcaricina
Hiperuricemia primária, secundária e gota de todas as etiologias.
Efeitos Colaterais de Narcaricina
Pode ocasionalmente ocorrer diarréia, a qual se normaliza com a interrupção do tratamento ou com o uso de medicação corretiva.
Como Usar (Posologia)
1 comprimido pela manhã, após o desjejum. Esta posologia permite, na maioria dos casos, normalizar a uricemia dentro de 6 a 8 dias. Necessitando-se uma ação mais rápida, pode-se administrar, inicialmente, 2 comprimidos após o desjejum. Os comprimidos são sulcados a fim de permitir a obtenção de doses de 50 mg, quando essas forem recomendáveis. Nos primeiros dias de tratamento de Narcaricina recomenda-se observar as precauções clássicas para evitar o aparecimento de crise aguda de gota, sempre possível no princípio de terapias hipouricemiantes.
Contra-Indicações de Narcaricina
Insuficiência renal de média ou grave intensidade. Litíase úrica. Apesar de não terem sido evidenciados efeitos teratogênicos em animais, recomenda-se evitar o emprego de Narcaricina durante a gestação.
Precauções
A benzbromarona deve ser utilizada com cuidado em pacientes com função renal alterada. Da mesma forma que com outros uricosúricos, o tratamento com benzbromarona não deve ser iniciado durante ataque agudo de gota. Recomenda-se ainda manter uma diurese suficiente e alcalinizar a urina, especialmente em pacientes com cálculos renais. – Interações medicamentosas: os salicilatos antagonizam os efeitos da benzbromarona. A benzbromarona aumenta a atividade anticoagulante dos anticoagulantes orais.
Apresentação
Embalagem com 20 comprimidos sulcados.
Composição
Cada comprimido contém: benzbromarona 100 mg;excipiente q.s.p. 1 comprimido.
Laboratório
Asta Médica Ltda.