Princípio ativo: laurilsulfato sódico de mepartricinaMontricin

Indicações de Montricin

Tratamento das vulvoginites causadas por Trichomonas vaginalis, por Candida albicans ou pela associação destes dois patógenos; tratamento de focos extragenitais de monilíase como, por exemplo, a retite e a proctite por Candida albicans (candidíase intestinal); tratamento da tricomoníase urogenital masculina. Adjuvante da terapêutica fungicida urinária, respiratória e digestiva alta.

Efeitos Colaterais de Montricin

Os estudos até agora realizados demonstram uma boa tolerância ao tratamento pelo Montricin, sem que tenham sido observados efeitos colaterais dignos de nota. Entretanto, eventuais reações aos antibióticos poliênicos poderão ocorrer, tais como, cefaléia, náuseas, cólicas abdominais e prurido corporal.

Como Usar (Posologia)

A posologia oral recomendada é de 2 drágeas após o almoço e 2 drágeas após o jantar, durante 3 dias consecutivos. Em vista da ótima tolerância de Montricin, a critério médico, a posologia diária poderá ser aumentada e/ou o período de tratamento prolongado, nos casos crônicos ou particularmente resistentes.

Precauções

Raramente poderão ocorrer reações de hipersensibilidade aos antibióticos poliênicos, que cessarão espontaneamente com a suspensão do medicamento. – Advertências: embora os estudos até agora realizados não demonstrem qualquer efeito teratogênico e mutagênico, não se recomenda o uso de Montricin durante o primeiro trimestre de gravidez.

Apresentação

Embalagens contendo 12 drágeas entéricas.

Composição

Cada drágea contém: laurilsulfato sódico demepartricina 50.000 UI. Excipiente q.s.p. 1 drágea.

Laboratório

Asta Médica Ltda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *