Princípios ativos: papaverina, piridoxina, quininaMonotrean b6

Laboratório

Sankyo

Apresentação de Monotrean b6

emb. c/ 30 drágeas. Cada drágea de Monotrean b6 contém: Cloridrato de quinina 100 mg; Papaverina 40 mg; Cloridrato de piridoxina (vitamina B6) 40 mg;

Monotrean b6 – Indicações

Monotrean b6 está indicado no tratamento de estados vertiginosos de origens vasomotora e capilar (como a labirintite e a síndrome de Ménière), nas náuseas e vômitos de variadas etiologias.

Contra-indicações de Monotrean b6

Monotrean b6 não deve ser utilizado em caso de hipersensibilidade à quinina, deficiência de glicose-6-fosfato desidrogenase (G6PD) e durante a gravidez.

Reações adversas / Efeitos colaterais de Monotrean b6

Em pacientes hipersensíveis à quinina podem ocorrer acentuação do zumbido, distúrbios acústicos e ópticos, reações cutâneas, trombocitopenia, anemia hemolítica e glaucoma.

Monotrean b6 – Posologia

Em geral, 1 drágea, três vezes ao dia, após as refeições. Nos casos mais graves, por exemplo, após traumatismos cranianos e síndrome de Ménière, o tratamento deve ser iniciado com 3 drágeas, duas vezes ao dia, totalizando 6 drágeas ao dia. Em seguida, reduzir para 1 drágea, três vezes ao dia, durante 4 a 6 semanas; após esse período a posologia recomendada é de 1 a 2 drágeas ao dia.

Monotrean b6 – Informações

A influência favorável de Monotrean b6 sobre os estados vertiginosos de variadas etiologias é devida à proporção adequada de seus componentes ativos. A papaverina relaxa a musculatura lisa sem paralisá-la e reduz a resistência periférica, enquanto o cloridrato de quinina, além de possuir uma ação vasodilatadora central e periférica, inibe o centro nervoso parassimpático, aumentando assim o tônus muscular. Esses efeitos proporcionam melhora da irrigação cerebral e vestibular periférica. Pela combinação desses alcalóides, de ação específica sobre os nervos vasomotores do ouvido interno e do cérebro, Monotrean b6 proporciona a normalização das disfunções vasomotoras, eliminando assim a sensação de perda de equilíbrio. O cloridrato de piridoxina complementa a ação da papaverina e da quinina, pois atua na síntese de neurotransmissores do sistema nervoso central como o ácido aminobutírico (GABA), na síntese do grupo heme das hemácias e participa do metabolismo de carboidratos, proteínas e lipídios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *