Princípio ativo: carbacolMiostat
Classe terapêutica dos Colirios (outros)
Princípio ativo Carbacol.
Indicações de Miostat
Miotico para uso intra-ocular em cirurgias.
Efeitos Colaterais de Miostat
Podem ocorrer os seguintes efeitos colaterais apos administracao sistemica ou topica de carbacol: dificuldade na acomodacao visual, rubor, sudorese, desconforto epigastrico, colicas abdominais, tensao vesical e dor de cabeca; turvacao corneana, ceratopatia bolhosa persistente e irite pos-operatoria apos extracao de catarata. – superdosagem: atropina deve ser administrada por via parenteral, de acordo com a posologia recomendada em compendios de farmacologia.
Como Usar (Posologia)
Em condicoes assepticas, abrir o blister e deixar a ampola esteril numa bandeja esteril. transferir o conteudo para uma seringa seca e esteril, e substituir a agulha por uma canula atraumatica antes da irrigacao intra-ocular. irrigar suavemente a camara anterior com 0,5 ml para obter uma miose satisfatoria. a irrigacao pode ser feita antes ou depois de fazer as suturas. a miose minima ocorre geralmente dentro de 2 a 5 minutos apos a aplicacao.
Contra-Indicações de Miostat
Hipersensibilidade ao componente da formula.
Precauções
Dose unica, exclusivamente para uso intra-ocular. a solucao nao usada nao deve ser guardada para outras irrigacoes. carbacol 0,01% intra-ocular deve ser usado com cautela em pacientes com insuficiencia cardiaca aguda, asma bronquica, ulcera peptica, hipertireoidismo, espasmos gastrintestinais, obstrucao do trato urinario e mal de parkinson.
Apresentação
Caixa contendo 12 ampolas de 1,5 ml, estereis, acondicionadas em blister.
Composição
Cada ml contem carbacol 0,0001, solucao salina balanceada q.s.p. 1 ml.
Laboratório
Alcon Labs. do Brasil Ltda.
Remédios da mesma Classe Terapêutica
Betagan, Betoptic, Betoptic S, Glautimol 0,5%, Mydriacyl