Princípio ativo: metoclopramidaMetoclopramida
Indicações – METOCLOPRAMIDA
ANTIEMETICO E ANTINAUSEANTE.
Apresentação – METOCLOPRAMIDA
CAIXA COM 50 ENVELOPES DE 10 COMPRIMIDOS DE 10 MG E CAIXA COM 50 AMPOLAS DE 2 ML DA SOLUCAO INJETAVEL A 5 MG/ML.
Composição – METOCLOPRAMIDA
CADA AMPOLA DE 2 ML CONTEM: MONOCLORIDRATO DE METOCLOPRAMIDA 10 MG; AGUA PARA INJECAO Q.S.P. 2 ML.
Posologia e Administração – METOCLOPRAMIDA
ADULTOS: VIA INTRAMUSCULAR 1 A 3 AMPOLAS, NAS 24 HORAS. VIA INTRAVENOSA NO CURSO DAS SINDROMES AGUDAS, 1 AMPOLA. REPETIR EVENTUALMENTE APOS 1 HORA. CRIANCAS: VIA INTRAMUSCULAR 0,5 MG A 1 MG POR KG DE PESO, AO DIA.
Precauções – METOCLOPRAMIDA
A PRE- MEDICACAO COM METOCLOPRAMIDA ANTES DA ANESTESIA LOCAL OU REGIONAL DEVE SER EVITADA EM CRIANCAS, JOVENS E PACIENTES IDOSOS, POIS O MEDICAMENTO PODE CAUSAR DEPRESSAO DO SISTEMA NERVOSO CENTRAL E PROVOCAR REACOES EXTRAPIRAMIDAIS.
Contra-indicações – METOCLOPRAMIDA
NA SINDROME DE PARKINSON E OUTRAS DOENCAS EXTRAPIRAMIDAIS.
Indicações – METOCLOPRAMIDA
DISTURBIOS DA MOTILIDADE GASTRINTESTINAL. COMBATE NAUSEAS E VOMITO DE ORIGEM CENTRAL E PERIFERICA. – A METOCLOPRAMIDA E UMA SUBSTANCIA QUE APRESENTA CARACTERISTICAS QUIMICAS, FARMACOLOGICAS E TERAPEUTICAS PECULIARES, ATUANDO DE MANEIRA ELETIVA SOBRE OS PROCESSOS DIGESTIVOS, PRINCIPALMENTE SOBRE OS FENOMENOS PERISTALTICOS DO ESOFAGO E DO ESTOMAGO. NAO OCASIONA VARIACOES DE VOLUME E DA ACIDEZ GASTRICA E MUITOS DE SEUS EFEITOS PARECEM DEPENDER DA PREEXISTENCIA DE UM TONUS VISCERAL, POSSUINDO TAMBEM EFEITO ANTIEMETICO CENTRAL. A METOCLOPRAMIDA E MUITO BEM TOLERADA NAO SO POR ADULTOS COMO OUTROSSIM POR CRIANCAS NAO DETERMINANDO EFEITOS COLATERAIS INDESEJAVEIS, TAIS COMO CONSTIPACAO, DIARREIA E SECURA DA BOCA.
Apresentação – METOCLOPRAMIDA
SOLUCAO INJETAVEL: CAIXAS COM 100 AMPOLAS.
LABORATÓRIO
ARISTON