Princípio ativo: ácido acetilsalicílicoMelhoral Adulto

Laboratório

Sydney

Apresentação de Melhoral Adulto

cx. c/ 3 ou 25 blísters c/ 8 compr. , ou caixas c/ 25 blísters c/ 4 compr. .

Melhoral Adulto – Indicações

Como analgésico e antitérmico, como medicação sintomática nas gripes e resfriados.

Contra-indicações de Melhoral Adulto

Sensibilidade aos Salicilatos. O MELHORAL está contra-indicado para todos os pacientes com hipersensibilidade ao ácido acetilsalicílico. O ácido acetilsalicílico não deve ser empregado em pacientes predispostos a dispepsias ou sabidamente portadores de alguma lesão da mucosa gástrica. Seu emprego deve ser evitado nos pacientes portadores de lesão hepática grave, em hemofílicos e naqueles que estejam fazendo uso de anticoagulantes. A administração deve ser cautelosa nos pacientes com função renal comprometida particularmente nas crianças, e sempre que o paciente estiver desidratado. Não é recomendado o uso em crianças menores de 1 ano. Como ocorre com outros medicamentos, o MELHORAL é absolutamente contra indicado nos três primeiros meses de gestação e após esse período, somente deverá ser empregado em casos de absoluta necessidade e sob orientação médica.

Reações adversas / Efeitos colaterais de Melhoral Adulto

Embora pouco comuns, podem ocorrer casos de hipersensibilidade manifestada por asma, rinite, urticária e outras manifestações cutâneas. O uso prolongado do ácido acetilsalicílico em altas doses tem sido associado com necrose papilar renal.

Melhoral Adulto – Posologia

Melhoral Adulto 1 a 2 comprimidos de uma vez, deglutidos ou ministrados com água, podendo-se repetir a dose 4 horas após.

Melhoral Adulto – Informações

Ação esperada do medicamento O ácido acetilsalicílico contido no MELHORAL é um conhecido agente antitérmico e analgésico. O efeito antitérmico decorre da ação depressora da droga sobre os centros reguladores da temperatura corporal,com consequente vasodilatação períférica. O efeito hipotensor que se segue é compensado por um mecanismo de vasoconstrição. Esta ação da droga se manifesta apenas no indivíduo febril. O efeito analgésico do ácido acetilsalicílico decorre da elevação do limiar doloroso, através de um mecanismo relacionado com o bloqueio periférico da bradicinina. A cafeína, presente no comprimido para adulto tem a finalidade de exercer discreta ação estimuladora, complementando as ações analgésicas e antitérmicas do produto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *